Polícia / Trânsito

Engavetamento de cinco carros deixa criança ferida na área central

Caminhonete F4000 teria perdido o freio

Midiamax Publicado em 15/09/2016, às 19h19

None
458f6619-7830-42c2-8aba-8364e66d3f77.jpg

Caminhonete F4000 teria perdido o freio

Um engavetamento envolvendo cinco veículos na tarde desta quinta-feira (15) deixou uma criança, de 9 anos, ferida. O acidente ocorreu, por volta das 15h30, quando no cruzamento na Rua Rio Grande do Sul, com a Avenida Afonso Pena, o condutor de uma caminhonete Modelo F4000 perdeu o freio e colidiu na traseira de uma Hilux e respectivamente em Honda City, um HB20 e um Prisma.

Conforme o passageiro da Hilux, que foi o primeiro veículo a ser atingido, o empresário Iam Costa, de 32 anos, apesar do impacto ninguém se feriu gravemente. "O meu amigo que conduzia o carro sofreu um corte na cabeça, por causa de um ferro da cadeirinha do filho que estava no banco de trás. Nós só sentimos a batida. Estávamos voltando para nossos trabalhos", relatou Iam.

O condutor da F4000, que preferiu não se identificar, confirmou a reportagem a perda do freio. "Estava indo descarregar. Foi uma falha mecânica. perdi o freio", disse.

Segundo ele, o filho, de 9 anos, dormia ao seu lado, e foi arremessado ao assoalho no momento da colisão. A criança foi levada pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência), para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do Coronel Antonino.

A caminhonete estava carregada com freezers de bebida, ainda vazios. Os demais veículos envolvidos ficaram parcialmente danificados, mas ninguém se feriu.

A Agetran (Agencia Municipal de Trânsito) organizou o trânsito na Rua Rio GRande do Sul, que teve a pista central interditada. A BPtran (Batlhão de Polícia de TRânsito) registrou a ocorrência. 

Jornal Midiamax