Um dos carros foi arrastado por uma carreta

Dois motoristas morreram em um acidente envolvendo três veículos  no Km-469 da BR-163 na saída para São Paulo a 20 quilômetros de zona urbana de Campo Grande. Um VW Gol (AYW-2612, Pitanga-PR) transitava na rodovia no sentido São Paulo – Campo Grande quando houve uma colisão frontal com um Chevrolet  Corsa Sedan Premium (HTT-2005, Nova Andradina) que seguia no sentido contrário.

O motorista do Gol, Paulo Kutikoski, 37, e o condutor do Corsa que ainda não foi identificado morreram no local. Uma mulher de aproximadamente 35 anos e um menino de 8 anos que são esposa e filho de Paulo, saíram ilesos do acidente. No Corsa havia somente o condutor que morreu na hora.

O construtor José Alino Cruz de 50 anos e seu cunhado, amigos de Paulo, estavam em uma VW Saveiro e viajavam a frente do carro da vítima. No local do acidente existem três faixas, duas para o sentido São Paulo – Campo Grande e uma para o sentido contrário.

José conta que estavam na faixa do meio e na direita havia uma carreta. Após passar a carreta, a Saveiro onde estava José entrou para faixa da direita e, momentos depois houve a colisão.  Segundo as testemunhas, o Corsa entrou na faixa contrária onde transitava o Gol, quando houve a colisão frontal.

Após a forte batida, o Corsa bateu contra a roda e tanque de diesel de um Volvo e foi arrastado pela carreta  carregada com 37 toneladas de milho por aproximadamente 200 metros. O Volvo vinha logo atrás do Corsa.

De acordo com o motorista da carreta de 40 anos, o motorista do Corsa entrou na faixa contrária para fazer uma ultrapassagem em um ponto onde se inicia uma descida, e, que segundo ele não dava para visualizar quem vinha no sentido contrário.

Paulo que era morador de Pitanga (PR) seguia com a família para a cidade de Nova Mutum (MT) onde trabalharia como gerente de uma fazenda de seus pais. O motorista da carreta seguia de Sorriso (MT) para Paranavaí (PR) e o motorista do Corsa ainda não se sabe qual seria a sua cidade de destino. Equipes do Corpo de Bombeiros, CCR Vias, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Civil foram acionadas. A via ficou interditada com aproximadamente uma hora.