Campanha começa com entrega de panfletos e adesivos

Para conscientizar a população sobre o dia a dia no trânsito, começa amanhã (1º) o Movimento Maio Amarelo com panfletagem e adesivagem em Campo Grande. A ação funciona como ‘Outubro Rosa’ e o ‘Novembro Azul’, mas com objetivo de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Este ano, o Movimento Maio Amarelo vai contar com o apoio e o engajamento de mais de 100 segmentos da sociedade, entre órgãos do Governo do Estado, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil. O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) irá desenvolver atividades em todas as cidades do Estado. A intenção é fazer com o que os atores envolvidos com o trânsito adotem um comportamento mais seguro e responsável, visando um trânsito mais gentil e a preservação da vida.

Amanhã (1º), a adesivagem será feita na Avenida Mato Grosso com Ceará; Rua 13 de Maio com Avenida Afonso Pena; final da Avenida Afonso Pena em frente ao Bope e Rua Coronel Antonino. Oito carros danificados em acidentes de trânsito ainda serão colocados na Avenida Mato Grosso; Avenida Afonso Pena; e nas saídas de Campo Grande.

No dia 2 será a abertura oficial do evento na Praça do rádio, seguindo para panfletagem e adesivagem na Rua Padre João Crippa com Avenida Afonso Pena.

“De fato nós temos muitos problemas na nossa sociedade, mas com certeza o acidente de trânsito é certamente um dos maiores. Pode parecer imperceptível, mas em todas as famílias alguém já teve prejuízo imensurável, pessoal, patrimonial ou emocional caudados pelo acidente de trânsito. Por isso, nós queremos 100% de adesão da população, esse é um movimento de comprometimento, de mudança de comportamento, de atenção pela vida”, afirma Gerson Claro, diretor presidente do Detran-MS.