Carreta com eucaliptos pega fogo na estrada e bombeiros usam 20 mil litros de água

Veículo seguia para fábrica de celulose

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Veículo seguia para fábrica de celulose

Na noite de quarta-feira (8), motorista de uma carreta sofreu prejuízo após o veículo pegar fogo na Rodovia MS-395, entre Bataguassu e Brasilândia, a aproximadamente 350 quilômetros da Capital. A carreta seguiria para a empresa de celulose em Três Lagoas, mas acabou tomada pelo incêndio, que foi controlado pelos bombeiros após 2 horas de trabalho.

Por volta das 20h10 o Corpo de Bombeiros foi acionado para ir até a estrada, a aproximadamente 15 quilômetros de Bataguassu. No local, o condutor da carreta, de 42 anos, contou que seguia para a indústria com o cavalo mecânico atrelado a três carretas carregadas de eucalipto, quando percebeu pelo retrovisor direito uma claridade, aparentando ser fogo.

O motorista ainda disse que parou o veículo e constatou o principio de incêndio. Ele tentou apagar o fogo com o extintor da carreta, mas não conseguiu e o fogo acabou se alastrando rapidamente. O incêndio tomou parte da carga da primeira carreta e todo o cavalo mecânico.

Conforme o site Da Hora Bataguassu, os bombeiros iniciaram rapidamente os trabalhos de combate às chamas, que durou mais de duas horas. Foram gastos 4 tanques de água, totalizando aproximadamente 20 mil litros. Os bombeiros também usaram LGE (Líquido Gerador de Espuma). Polícia Militar foi ao local para fazer a sinalização da pista, que chegou a ficar interditada por alguns minutos.