Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (17)

O buraco que causou a morte, na madrugada deste domingo (17), do motociclista Romildo Jacinto Estruquel, de 42 anos, no Jardim Sayonara, não é o único problema na região. Segundo moradores, a falta de iluminação na via contribuiu para a tragédia.

Segundo boletim de ocorrência, Romildo trafegava pela Rua Piraí, sentido norte/sul, quando, após passar pela Rua Alan Boaventura, desequilibrou a moto Honda CG 150 Sport e caiu. A vítima bateu a cabeça e morreu logo após a queda.

A moradora Edna Rocha, de 43 anos, afirmou que além dos buracos espalhados pela via, a região sofre com a falta de iluminação. “A noite é um problema, há dificuldades em enxergar os buracos aqui”. Ela contou ainda que sua filha já foi vítima das crateras e recentemente ficou atolada em um buraco próximo ali, durante a chuva.  

O motorista de caminhão, Francisco Salim, de 51 anos, diz que por sorte não caiu nos buracos e conseguiu desviar, mas pontua que em dias de chuva, o verdadeiro problema aparece. “A água tampa o buraco e engana a gente. Fica inevitável não cair”.

Os motociclistas têm sido uma das principais vítimas da buraqueira que se formou em Campo Grande nos últimos meses, mas além deles, motoristas de veículos de passeio também têm sofrido com os prejuízos, que obrigam a troca de pneus e de outras peças. (Supervisão de Marta Ferreira)