A vítima voltava para casa quando foi atropelada

A mulher de 31 anos que sofreu na noite de sábado (8) na Avenida Duque de Caxias, região oeste da Capital, fazia o mesmo caminho todos os dias. Segundo testemunhas, a pedestre mora próximo do local do acidente e voltava para casa quando foi atingida pelo carro.

Por volta das 23 horas, a vítima, que teve o nome preservado, andava pela calçada da avenida, no sentido aeroporto, quando foi atropelada por um Vectra, branco, placas HRL-9268, de (MS), que seguia na direção contrária.

O condutor, Paulo Henrique Mendes da Silva, de 23 anos, estava embriagado e atingiu a mulher depois de perder o controle da direção e invadir a calçada. Com o impacto, a vítima foi prensada contra o muro da Área Militar. Ela foi encaminhada com urgência para a Santa Casa e, de acordo com a polícia, precisou amputar uma das pernas.

Paulo foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foi preso e autuado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir, na direção de veículo automotor.