Pular para o conteúdo
Trânsito

Laudos e depoimentos irão determinar se advogado poderia ter evitado acidente que matou ciclista

Com a reconstituição da morte do ciclista Alisson Cristian Valter Bueno, de 16 anos, na tarde desta sexta-feira (11), a Polícia Civil irá determinar se o advogado Ciliomar Maques Filho, 27 anos teve algum tipo de culpa na morte do ciclista ou se o acidente era inevitável, por conta de uma manobra arriscada do adolescente. […]
Arquivo -

Com a reconstituição da morte do ciclista Alisson Cristian Valter Bueno, de 16 anos, na tarde desta sexta-feira (11), a Polícia Civil irá determinar se o advogado Ciliomar Maques Filho, 27 anos teve algum tipo de culpa na morte do ciclista ou se o acidente era inevitável, por conta de uma manobra arriscada do adolescente.

De acordo com o delegado Dmitri Érik Palermo, da 3ª DP de , o trabalho da perícia teve por objetivo, determinar a dinâmica do acidente. “É um trabalho de grande importância. Com os laudos dos peritos e os depoimentos é que poderemos nos aproximar do que realmente aconteceu”, diz.

Palermo avalia que os depoimentos das testemunhas se completam que não há grandes divergências sobre como o acidente teria acontecido. O delegado diz ainda que há indícios de falta de atenção por parte do ciclista. Caso seja comprovado que o ciclista morreu por conta de uma manobra imprudente e que o advogado não poderia ter evitado o acidente, Ciliomar irá responder por evasão do local de acidente de trânsito e será avaliado a possibilidade dele também responder por omissão de socorro.

Sobre a possibilidade do condutor do carro estar embriagado, o delegado explica que caso seja comprovado que a morte do ciclista não aconteceu por culpa do advogado, o fato dele estar ou não embriagado, não irá alterar a responsabilização dele, apenas por evasão do local de acidente de trânsito.

O perito criminal Amilcar da Serra e Silva diz que com as versões das testemunhas sobre o acidente convergem e que com a reconstituição foi possível tirar dúvidas, realizar medidas, analisar por quantos metros o corpo foi carregado pelo carro, e que os dados servirão para elaboração de cálculos que irão apurar se o acidente poderia ter sido evitado de alguma forma ou não.

Acidente – O ciclista foi atropelado por um Peugeot 307 na noite do dia 15 de março, na alça de acesso da rua Ceará à avenida Afonso Pena. Alisson teve traumatismo craniano e morreu no local. Uma testemunha, que passava pelo local e presenciou o acidente, viu quando o motorista não prestou socorro e fugiu.

O rapaz seguiu o Peugeot até a altura do Nova Cap, dando luz alta. Questionada pela testemunha sobre o acidente, o motorista disse que viu o que tinha feito, mas que “não poderia fazer nada, e que tinha que fugir do flagrante, pois era advogado”. Além disso, ele admitiu que havia ingerido bebida alcoólica.

A testemunha e os amigos dela, que estavam no mesmo carro, foram os que acionaram o Corpo de Bombeiros pelo 193 do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e informou sobre o acidente.

Alisson saía da churrascaria, onde trabalhava, e seguia para casa. Os pais dele só descobriram a morte do filho, ao procurar uma delegacia na manhã do dia seguinte, para registrar o boletim de ocorrência de desaparecimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Recebeu propina’, rebate promotora sobre servidor condenado por corrupção em Sidrolândia

Claudia Raia se pronuncia após constranger fã com deficiência visual em peça: ‘Desrespeito’

Mulher tenta enganar a Guarda Municipal e é presa em Dourado por quebra de tornozeleira

De cadeira a computador, Sefaz leiloa 300 lotes entre R$ 100 e R$ 1,6 mil em MS

Notícias mais lidas agora

Advogados acusam JBS de coação e dizem que MPMS foi omisso por mau cheiro no Nova Campo Grande

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Operação que matou ex-delegado em SP é considerada ‘profissional’, apontam especialistas

Últimas Notícias

Mundo

Ministro da Defesa de Israel diz que a Faixa de Gaza ‘está em chamas’

Um hospital da região recebeu 12 corpos e cerca de 90 feridos nesta terça-feira (16)

Polícia

Motoboy acusado de estupros em Dourados é transferido para a penitenciária

Rapaz utilizava uma motocicleta vermelha, uma bolsa preta e um simulacro de pistola para ameaçar as vítimas

Emprego e Concurso

Feirão de empregos oferta 86 vagas nesta terça-feira

Está em busca de emprego? A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferta nesta terça-feira (16), 86 vagas com chance de contratação imediata em Campo Grande. A ação integra o feirão de empregos de setembro e visa facilitar o contato entre empresas e candidatos. Conforme a Funtrab, no local, estarão presentes equipes de RH de cinco empresas, dos seguintes … Continued

MidiaMAIS

Lobisomens de MS vão parar em livro das aparições ‘mais incríveis’

Obra reúne relatos e destaca casos da criatura mítica em Mato Grosso do Sul