Pular para o conteúdo
Trânsito

Golpista usam falso vídeo de acidente de Schumacher para roubar senhas

Criminosos estão aproveitando o acidente de Michael Schumacher para instalar vírus no computador de pessoas e roubar senhas de bancos, revelam site alemão de notícias. Eles se valem da curiosidade dos usuários da internet e enviam um suposto vídeo que conteria as imagens da câmera que estava no capacete do heptacampeão mundial de Fórmula 1. […]
Arquivo -

Criminosos estão aproveitando o acidente de Michael Schumacher para instalar vírus no computador de pessoas e roubar senhas de bancos, revelam site alemão de notícias. Eles se valem da curiosidade dos usuários da internet e enviam um suposto vídeo que conteria as imagens da câmera que estava no capacete do heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Na verdade, o arquivo chamado de “Video: Moment de l’accident de Michael Schumacher! (EXCLUSIF)” instala o vírus que começa a agir a partir do momento em que a conta bancária é acessada. As informações são roubadas e com a senha é possível que o criminoso realize saques.

O alerta apareceu em sites alemães logo em 2 de janeiro. Em seguida, páginas de meios de comunicação franceses trataram do assunto. A ameaça também é tema do fórum de discussões da empresa de anti-vírus Avast. Até o momento não foi registrado nenhum saque expressivo da conta de vítimas.

Enquanto criminosos tentam se aproveitar do acidente ocorrido em 29 de dezembro, o ex-piloto alemão continua internado em estado crítico no Centro Hospital de Grenoble, na França. Ele esquiava quando sofreu uma queda e teve lesões cerebrais ao bater a cabeça em pedras.

O acidente foi filmado por uma câmera que o alemão carregava no capacete e as imagens foram preservadas, situação usada pelos criminosos para enganar usuários de computador. Na verdade, o vídeo será usada pela polícia na investigação que tenta descobrir as causas da queda.

A assessoria de Schumacher informou que o ex-piloto saiu da pista para ajudar a filha de um amigo. Desde o acidente, a imprensa tem acompanhado de perto a evolução do estado de saúde do hepta campeão. A falta de informações e a insistência fizeram a mulher do ex-piloto, Corina, pedir paz aos repórteres para que os médicos possam fazer o trabalho deles.

A assessora de Schumacher, Sabine Kehm, reclamou da divulgação de informações não oficiais por parte da imprensa. Ela acrescentou que a intimidade do paciente exige que não haja um detalhamento do tratamento e por este motivo não está prevista a realização de novas entrevistas coletivas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira