O piloto italiano Andrea Antonelli, 25, morreu neste domingo durante uma etapa do Mundial Supersport de moto, em Moscou, na Rússia.

Antonelli, que corria pela equipe GoEleven Kawasaki, sofreu um sério acidente ao perder o controle de sua moto numa reta do circuito.

A visão dos pilotos estava muito prejudicada porque chovia no local e, ao passar num determinado local da pista, Antonelli foi ejetado da sua moto e acabou sendo atropelado por Lorenzo Zanetti, que corria pela equipe Ten Kate, segundo informações do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.

A corrida foi interrompida por causa do acidente e o piloto foi imediatamente transferido para o hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos.

“Todos os envolvidos nos campeonatos de moto dão as condolências à família de Andrea, amigos, equipe e a Federação Italiana por esta trágica perda”, diz um comunicado da organização da prova.

Esta não é a primeira vez que a Itália perde um piloto de moto. Em 2011, Marco Simoncelli morreu durante uma etapa da MotoGP, no circuito de Sepang, na Malásia, ao ser atropelado na segunda volta da corrida pelo americano Colin Edwards.