A atriz Mariana Cortines, de 24 anos, que interpretou Kika na temporada de “Malhação” que terminou em julho, sofreu um de na madrugada desta quarta-feira (18), no Rio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o carro onde estava Mariana bateu em um ônibus. Ela sofreu traumatismo craniano e está internada em estado grave no Miguel Couto, zona sul da cidade. Mariana também fraturou o fêmur.

Uma amiga próxima de Mariana contou que a atriz se submeteu a uma cirurgia nesta tarde e está em coma induzido. Os médicos irão aguardar três dias para saber qual a real gravidade do estado de saúde da atriz.

“Estou confiante que vai dar tudo certo. Temos um grupo com a galera de ‘Malhação’ e estamos torcendo para ela”, declarou a atriz Alice Wegmann, que contracenou com Mariana na novela da Globo. De acordo com Alice, Mariana sofreu o acidente depois de se encontrar com amigas no Baixo Gávea, zona sul do Rio.

Mariana estava em cartaz no Rio com a peça “Alice & Gabriel”. Por causa do acidente, o espetáculo teve sessão cancelada.

“Por motivo de força maior a atriz Mariana Cortines não poderá fazer o espetáculo”, informou o comunicado divulgado nas redes sociais nesta quarta.