Polícia / Trânsito

Piloto da Lotus é suspenso por uma corrida após provocar forte acidente

O francês Romain Grosjean, da Lotus, foi suspenso por uma corrida por ter causado uma forte batida antes da primeira curva do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Ele está fora do GP da Itália, em Monza, no próximo final de semana. Perto da curva La Source, ele jogou o carro para a direita, bateu no […]

Arquivo Publicado em 02/09/2012, às 15h36

None

O francês Romain Grosjean, da Lotus, foi suspenso por uma corrida por ter causado uma forte batida antes da primeira curva do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Ele está fora do GP da Itália, em Monza, no próximo final de semana.


Perto da curva La Source, ele jogou o carro para a direita, bateu no britânico Lewis Hamilton, foi tocado pela McLaren e perdeu o controle. Acabou acertando a traseira do mexicano Sérgio Perez e voou por cima do espanhol Fernando Alonso. Todos os pilotos envolvidos abandonaram a prova.

Após a corrida, Grosjean afirmou que ainda não havia visto as imagens e não queria falar mais detalhadamente do acidente. Claramente assustado, ele contou que perdeu o controle do carro.

Como a etapa italiana da temporada será já no próximo final de semana, a Lotus tem pouco tempo para contratar outro piloto e deve utilizar o belga Jerome D’Ambrosio, reserva da equipe.

Jornal Midiamax