O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa amanhã, às 19h, da abertura do Seminário Nacional de Prevenção e Redução de Acidentes de Trânsito, em Campo Grande. O evento conta com palestras, caminhada pela paz no trânsito e audiência pública na Assembleia Legislativa. A intenção é que os debates possam criar soluções para serem implementadas como combate a violência no trânsito.

Diversas autoridades e juristas de Direito participarão dos dois dias de seminário – realizados na terça e na quarta feira – para debater a necessidade de uma reformulação das políticas de trânsito. Entre os palestrantes estão o procurador de Justiça e deputado Fernando Capez (PSDB-SP), o doutrinador de direito penal Luiz Flávio Gomes e a Psicóloga do Trânsito Andrea Santos Nascimento, entre outros.

Na quinta-feira a programação divulga a caminhada pela paz no trânsito, com saída da Praça do Rádio Clube, às 8h, e participação de autoridades da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Governo do Estado, Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Mato Grosso do Sul).

Já para o encerramento, na sexta-feira será, está programada uma audiência pública, coordenada pela Sejusp (Secretaria Estadual de Secretaria Pública). Farão parte dos debates gestores de saúde, educação, transportes, estudantes, profissionais do volante, ciclistas, motociclistas, pedestres, organizações não-governamentais, entre outros.