Polícia / Trânsito

Kemp cobra providência sobre acidente grave que deixou operário mutilado no JBS

Após a publicação da denúncia do Midiamax, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) cobrou nesta quinta-feira (26) providências sobre o acidente que deixou o operário do frigorífico JBS, Luiz Henrique Anunciação Ribeiro, mutilado na Capital. O acidente aconteceu no dia 13 de fevereiro e o trabalhador perdeu as duas pernas. Kemp por meio de indicação […]

Arquivo Publicado em 26/04/2012, às 13h33

None

Após a publicação da denúncia do Midiamax, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) cobrou nesta quinta-feira (26) providências sobre o acidente que deixou o operário do frigorífico JBS, Luiz Henrique Anunciação Ribeiro, mutilado na Capital. O acidente aconteceu no dia 13 de fevereiro e o trabalhador perdeu as duas pernas.


Kemp por meio de indicação parlamentar encaminhou o pedido de providências ao procurador-chefe do MPT (Ministério Público do Trabalho), Celso Henrique Rodrigues Fortes e ao Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Anísio Thiago.


Segundo a denúncia do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne e Derivados de Campo Grande, o mesmo equipamento do Frigorífico JBS, Unidade II, que resultou no acidente continua apresentando o mesmo defeito. “Podendo assim, vitimar outros operários a qualquer momento. Apesar das reclamações e denúncias dos funcionários do setor, estão sendo obrigados a trabalhar na máquina que ainda não foi consertada pela empresa”, diz trecho do documento apresentado pelo deputado.


“Chamamos a atenção do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego para que efetuem as devidas fiscalizações no frigorífico para que sejam dadas todas as garantias de segurança ao trabalhador”, finaliza Pedro Kemp.

Jornal Midiamax