Pular para o conteúdo
Trânsito

Francês provoca acidente e tira Hamilton e Alonso de GP

Um acidente na primeira curva do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, tirou o espanhol Fernando Alonso da corrida. O piloto da Ferrari lidera o Mundial de Pilotos. A batida, que também obrigou Lewis Hamilton e Sergio Pérez a abandonar, foi causada pelo francês Romain Grosjean, da Lotus. Pela direita da reta de largada do circuito de […]
Arquivo -

Um acidente na primeira curva do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, tirou o espanhol Fernando Alonso da corrida. O piloto da Ferrari lidera o Mundial de Pilotos. A batida, que também obrigou Lewis Hamilton e Sergio Pérez a abandonar, foi causada pelo francês Romain Grosjean, da Lotus.
 
Pela direita da reta de largada do circuito de Spa-Francorchamps, antes da curva La Source, Grosjean tentou passar Hamilton e trocou toques com a McLaren. Em seguida, a Lotus do francês bateu na traseira da Sauber de Sergio Pérez e voou por cima da Ferrari de Alonso.
 
Alonso poderia completar 24 corridas consecutivas na zona de pontuação e igualar o recorde do alemão Michael Schumacher. A última vez que abandonou ou ficou fora do grupo dos dez primeiros foi no GP do Canadá do ano passado.
 
Este foi o quinto abandono do bicampeão em Spa-Francorchamps em nove corridas. O seu melhor resultado na Bélgica aconteceu em 2005, pela Renault, quando chegou em segundo lugar.
 
O espanhol mantém a liderança do campeonato mesmo sem ter pontuado, pois largou com 40 pontos de vantagem para o australiano Mark Webber, segundo colocado do Mundial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia