Pular para o conteúdo
Trânsito

Corumbá: homens causaram mais acidentes no trânsito em setembro

O Grupamento de Trânsito (GTRAN), da Guarda Municipal de Corumbá, registrou 31 acidentes automobilísticos na cidade somente em setembro. De acordo com o Grupamento, aquele foi o mês que mais registrou acidentes de trânsito no município. “O mês de setembro foi de grande circulação de veículos na cidade com turistas, eleições, bolivianos transitando. A frota […]
Arquivo -

O Grupamento de Trânsito (GTRAN), da Guarda Municipal de Corumbá, registrou 31 acidentes automobilísticos na cidade somente em setembro. De acordo com o Grupamento, aquele foi o mês que mais registrou acidentes de trânsito no município. “O mês de setembro foi de grande circulação de veículos na cidade com turistas, eleições, bolivianos transitando. A frota municipal foi aumentada e com ela também cresceu o número de impudências e de acidentes”, apontou o tenente-coronel Ubiratan de Oliveira Bueno, comandante da Guarda Municipal.

Essa é a primeira estatística divulgada pelo GTRAN e visa alertar a população sobre os principais riscos do trânsito em Corumbá. A iniciativa também quer orientar sobre o cumprimento às leis do trânsito, evitando crescimento das estatísticas de acidentes e consequente aumento nas infrações. Dos 31 acidentes, 22 deles envolveram carros, 06 envolviam motocicletas, 02 caminhões e apenas um envolvia ciclista. De acordo com a estatística, 70% dos acidentes envolvem carros. Detalhando ainda mais, 50% foram entre carros; 35,71% carro e motocicleta; 7,14% entre motocicleta e caminhão e 7,14% entre carros e bicicletas.

As estatísticas apontam ainda que os homens têm sido o grande perigo no trânsito corumbaense. Segundo o levantamento do GTRAN, eles foram responsáveis por 84% dos acidentes, enquanto as mulheres causaram apenas 16%. De acordo com os registros, um total de 3,23 % dos acidentes tinham como envolvidos, motoristas de nacionalidade boliviana.

Vésperas de final de semana – quintas e sextas-feiras – são os dias em que mais ocorreram acidentes. A planilha elaborada pelo Grupamento de Trânsito indica que 26,67% dos acidentes registrados pelo GTRAN em setembro ocorreram na quinta-feira e 20% na sexta-feira. Não há um local específico onde acontecem mais acidentes. As ruas que mais aparecem na planilha são: Porto Carrero; América; Colombo; Major Gama; ; ; Sete de Setembro; Edu Rocha; Dom Aquino e avenida Rio Branco. Esses pontos aparecem 2 ou mais vezes como áreas onde ocorreram acidentes. O cruzamento das ruas Porto Carrero e Major Gama apareceu no levantamento com 4 acidentes em setembro.

Medidas preventivas

Com base nos dados da planilha de estatísticas, o GTRAN elaborou ações visando a diminuição de acidentes no trânsito em Corumbá. O comandante da Guarda Municipal enfatizou que estão sendo realizadas diversas blitze durante a semana e o trabalho de fiscalização será intensificado nos finais de semana.

“As blitze e as fiscalizações reduzem o tráfego de condutores que apresentam veículos com alguma irregularidade e as fiscalizações noturnas retiram das ruas pessoas embriagadas que, ao volante, podem causar acidentes. As medidas preventivas já estão sendo adotadas”, finalizou o tenente-coronel Ubiratan Bueno.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo