De acordo com o Tenente Coronel Alírio Villasanti, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), devido as intensas fiscalizações que foram iniciadas  no dia 1º de dezembro, houve uma queda no número de acidentes no ano novo que foram de 57 em relação ao natal que foram registrados 68. Foram atendidos 50 acidentes sem vítimas fatais, sete sem vitimas e nenhum acidente fatal.

Com a chegada das festas de final de ano intensificou ainda mais as fiscalizações de trânsito. As ações que fizeram parte da operação “Trânsito Seguro” que contou com o apoio da Polícia Militar. A ação teve o intuito de proporcionar tranquilidade ao campo-grandense durante as compras e festas de fim de ano.

De acordo com a assessoria de comunicação da Ciptran, as ações foram específicas para reduzir o número de acidentes no trânsito na Capital  e teve pontos de maior necessidade de policiamento de trânsito, a exemplo de conveniências, postos de combustíveis, mirante do aeroporto e altos da avenida Afonso Pena.

As blitze ocorreram principalmente no período noturno e teve como foco o cumprimento da Lei Seca, e a coibição de condutores inabilitados, veículos irregulares e em mau estado de conservação.

Dados

Notificações: 111
Veículos removidos para o pátio do DETRAN entre motos e carros: 42
Teste de alcoolemia: 01
Termo de constatação de embriaguez: 07
Ocorrência policial: 25