É na hora do pânico que a gente vê o quanto o conhecimento sobre os primeiros socorros são importantes. E pensando nisso, é que a junção de órgãos competentes deu origem a mais uma edição do ‘Corpo de Voluntários de Emergências’, nas dependências aeroportuárias, em um curso que teve a duração de duas horas nesta sexta-feira (9).

Ao menos 80 pessoas, entre acadêmicos, funcionários de hospitais e da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), além do Corpo de Bombeiros, Base Aérea, Bavex, Polícia Militar e a Defesa Civil participaram da ação.

”Eles aprenderam que, ao escutar um sinal sonoro, no saguão do aeroporto, por exemplo, as pessoas treinadas saberão que se trata de um acidente no local ou até mesmo a queda de um avião. Com isso, eles farão os primeiros socorros, isolando as pessoas em estado mais grave e atendendo as vítimas conforme a prioridade”, afirma a assessoria de comunicação do Aeroporto.

No decorrer do curso, vítimas estavam com manchas de sangue pelo corpo e um avião simulou uma queda, com fogo e também pessoas que fingiram estar mortas. A ação também foi acompanhada por muitos curiosos, que no início realmente achavam se tratar de um acidente aéreo.