No treino de classificação do GP da Hungria de 2009, Felipe Massa saiu de ambulância após um grave acidente. Um ano depois, o brasileiro da Ferrari terminou a sessão com o quarto lugar. Resultado que o deixou satisfeito – e aliviado.
“Durante a classificação, não pensei no acidente me nenhum momento, porque tinha muitas coisas para fazer dentro do carro. Mas, agora, posso dizer que me sinto bem por ter completado o treino”, declarou Massa ao site da Ferrari.
Sobre a quarta posição conquistada em Hungaroring, Massa se disse satisfeito, apesar da grande diferença em relação à Red Bull: “Quando você está a mais de um segundo dos líderes na classificação, sempre há algo para pensar. Mas, no geral, tenho que ficar contente com o resultado porque, apesar de tudo, estamos à frente de todos os outros e os dois carros da frente eram imbatíveis”.
O brasileiro elogiou a Red Bull, que fez a 11ª pole em 12 corridas: “A maneira como eles fizeram os pneus funcionarem na primeira volta foi incrível. E a aerodinâmica deles ajuda muito em algumas curvas, especialmente nas mudanças de direção. Na corrida, a situação pode ser diferente, mas claramente não podemos anunciar que seremos mais rápidos”.
Sobre a sua volta no Q3, Massa explicou o que acha que deu errado: “Não fiz uma volta perfeita. Com esses pneus, você tem que guiar de uma forma extremamente precisa, porque você facilmente corre o risco de sair da linha ideal”.
Massa largará na segunda fila, logo atrás de Alonso. “Vou largar no lado sujo, infelizmente. A largada será muito importante, mas vamos ver o que podemos fazer”, observou o brasileiro. O GP da Hungria começa às 9 horas (de Brasília) e terá Sebastian Vettel como pole position.