O acidente ocorrido por volta das 15 horas de hoje envolvendo o ônibus da Eucatur e duas carretas, no quilômetro 754 da BR-163, entre Coxim e Pedro Gomes, deixou um morto e 14 feridos, sendo dois estado grave, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O ônibus fazia o itinerário Cascavel (PR) a Aripuanã (MT).

Segundo informações do site Edição MS, Victor Carlos de Campos Cavagnoli, 18 anos, que era passageiro do ônibus da empresa Eucatur, morreu no local do acidente. O corpo será levado de avião para Alta Floresta (MT), onde morava o jovem.

Cavagnoli viajava na companhia de seu pai, José Carlos Cavagnoli, que ficou ferido. Os dois estavam sentados atrás do motorista. O jovem foi atingido na cabeça pela carroceria de uma das carretas envolvidas no acidente.

Outras 14 pessoas ficaram feridas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dois passageiros sofreram traumatismo craniano e estão em estado grave. Três feridos foram levados para Campo Grande, as outras estão recebendo atendimento na Santa Casa de Coxim.

Segundo informações coletadas no local, o motorista do ônibus, Ildo da Rosa, 48 anos, não percebeu que a fila de veículos estava reduzindo a velocidade. Ele desviou, mas ainda bateu na Scânia de placas IQK-0793 de Garibaldi (RS), que era conduzida por Vilmar Argentau.

Ao jogar para a pista contrária, o ônibus acertou a Scânia de placas AIG-8265 de Centenário do Sul (PR). Após bater no ônibus, o motorista da segunda Scânia, Sidnei Francisco Palacius, tentou jogar para o acostamento, mas não teve tempo. Após a colisão, a Scânia carregada de soja, tombou na rodovia.

Dos três motoristas dois ficaram feridos, apenas Argentau saiu ileso. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interditou o tráfego nos dois sentidos, o que gerou congestionamento de aproximadamente 10 quilômetros.

Lista parcial de feridos:

Lucas Maurício Galbiati, 23 anos

Fabiano Neres Antunes, 23 anos

Andréia de Oliveira, 34 anos

Kátia Cristina Pereira Tessaroli, 29 anos

Lemi Almeida da Cruz, 60 anos

Marcelo Gonzalez Santos, 33 anos

Josemar Rodrigues, 36 anos

José Sebastião da Silva, 64 anos

Maria de Lourdes Lopes da Silva, 61 anos