Pular para o conteúdo
Polícia

Por WhatsApp, mulher espancada e em cárcere consegue socorro da PM em Jardim

Mulher estava há uma semana presa em casa pelo marido
Thatiana Melo -
(Ilustrativa)

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante neste domingo (14), a 239 quilômetros de , depois de agredir e manter a esposa de  23 anos, em cárcere por uma semana. 

Os policiais conseguiram resgatar a vítima após ela ligar por pedindo socorro. Durante a ligação, ela contou que o marido sai para trabalhar e tranca o portão para que a mulher não consiga sair. Ela havia pedido a separação.

Quando os policiais chegaram, o portão estava com cadeado. Para os militares, ela contou que estava residindo com o autor por aproximadamente 1 ano e 4 meses. Que a filha dela foi registrada pelo homem. 

A vítima relatou que sofreu violência física por duas vezes durante esse período de . E que costumeiramente, o autor diz que ela tem o corpo feio, que não sabe limpar a casa, inclusive nem a deixa limpar e quando ela faz o serviço doméstico desdenha, dizendo que não ficou bem feito. 

Ela ainda relatou constantes humilhações ditas pelo autor, dizendo que a vítima é ‘vagabunda’, não é tudo isso que acha que é, chamando-a também de relaxada. Conforme a mulher, quando vai dormir o autor coloca a chave embaixo do travesseiro para que ela não tenha acesso. 

O autor a ameaça dizendo que, se sair de casa, terá que sair sem a criança. No sábado anterior, quando foi agredida, ela sofreu um soco na cabeça e que ainda sente dores fortes e não foi possível solicitar ajudar, pois estava sem o chip do aparelho celular e o portão trancado.

O homem acabou preso em flagrante e a mulher resgatada. 

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Velório de Hermeto Pascoal acontece nesta segunda e será aberto ao público; saiba detalhes

eliel tempo

Campo Grande tem a menor umidade do ar entre capitais e três cidades de MS superam os 40°C

Em cinco anos, 11 prefeituras do PSDB foram alvo de operações em Mato Grosso do Sul

Maconha que saiu de Dourados e estava escondida entre frangos congelados é apreendida em SP

Notícias mais lidas agora

Em cinco anos, 11 prefeituras do PSDB foram alvo de operações em Mato Grosso do Sul

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Durante conversão, motorista bêbado provoca capotamento em avenida de Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Operação contra desmatamento na Mata Atlântica envolve 17 estados, entre eles Mato Grosso do Sul

Em 2024, a operação identificou 19,5 mil hectares desmatados

Trânsito

Fim de semana termina com sete mortes no trânsito de Mato Grosso do Sul

Francisco Ramão, Paulina Cardoso e Sirley Lopes Cardoso, ambos da mesma família, morreram na MS-162 em Sidrolândia

Cotidiano

Funtrab inicia semana com mais de 3,9 mil vagas de emprego em MS

Municípios com maiores ofertas são Campo Grande, seguido de Dourados e Inocência

MidiaMAIS

VÍDEO: Gato com alma de onça salta para predar arara com espírito de morcego em chácara de MS

Faminto ou curioso? Gato ativou todo o instinto de felino e, como uma onça, saltou vorazmente para tentar alcançar a Canindé