Pular para o conteúdo
Polícia

‘Você está pedindo para morrer’: Homem ameaça companheira com arma no interior de MS

O agressor foi preso em flagrante em posse de dois revólveres
Layane Costa -
Polícia Civil. (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

“Você está pedindo para morrer”, diz marido ao ameaçar companheira, de 19 anos, com arma apontada para a cabeça durante a noite dessa quarta-feira (26), em , cidade a 466 quilômetros de . A vítima procurou a polícia na manhã desta quinta-feira (27) para denunciar as agressões e o autor, de 26 anos, acabou preso em flagrante.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme o relato da jovem, o agressor teria chegado durante a noite à residência do casal embriagado, momento em que foi questionado sobre os motivos pelos quais estaria chegando naquele horário. A partir desse momento, teria iniciado uma discussão verbal com a mulher na frente do filho.

Durante as discussões verbais, a mulher teria pedido para uma amiga ir até o local, buscar o filho. Após a saída da criança da residência, a vítima foi para o quarto, quando o agressor teria a empurrado contra a cama e agarrado seu pescoço, alcançou o revólver apontou para a cabeça da vítima e disse: “você está pedindo para morrer”.

Ainda, o homem teria ligado para um amigo, que foi até a residência do casal e, na sequência, a vítima teria ouvido ambos conversando. Segundo a vítima, esse tal amigo teria dito ao agressor que, caso ela – a vítima – denunciasse à polícia, ele poderia se esconder durante uns três dias na e depois voltar para matá-la.

Após a conversa com o amigo, o agressor retornou à residência, querendo conversar com a vítima. Mas, diante de uma recusa, o homem voltou a ameaçá-la novamente, dizendo que ela não iria tirar nada do local e que ele iria atear fogo na casa com ela dentro.

A mulher conseguiu acalmar a situação, arrumou alguns pertences e saiu do local. Durante a sua saída, o agressor teria novamente apontado a arma para ela.

Durante a manhã, a mulher procurou a delegacia de polícia da cidade e informou a situação. Diante disso, uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) foi até a residência, onde o agressor estava dormindo na sala com dois revólveres ao lado.

O homem foi preso em flagrante por ameaça e no âmbito da , além de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Últimas Notícias

Cotidiano

Viu a Marcela? Família oferece R$ 200 de recompensa por cachorrinha que sumiu no Jardim Aeroporto

A cachorrinha pertence a uma criança de oito anos, que está profundamente abalada com o desaparecimento do animal

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha