Pular para o conteúdo
Polícia

Vizinhos relatam medo após idoso ser morto e enterrado em quintal do Caiobá

Assassino atraiu idoso com latas de alumínio e, no momento que a vítima chegou no fundo da residência, autor disse ter sentido vontade de matá-lo
Carol Leite, Mariana Pesquero -
Idoso foi enterrado no fundo da residência (Eliel Dias / Jornal Midiamax)

“Muita droga, muita coisa ruim, então a gente tem que se precaver e pedir a Deus, né? Só Deus para nos proteger”, disse o aposentado José Clenildo, após o de Ramão Lopes, de 75 anos, na noite desta segunda-feira (06), no bairro Caiobá, em .

Vizinhos relataram que falta segurança na região e que o bairro estaria ‘abandonado’ pelo poder público. “Aí é horrível né, porque outro dia aconteceu um caso ali na esquina, e agora aqui. Já teve um cara rondando a minha casa, é muito difícil deixar sua casa sozinha”, contou uma moradora que preferiu não se identificar.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme o relato da mulher, o autor, de 23 anos, teria matado Ramão devido à bicicleta elétrica. “Era umas 18h eu ouvi um barulho, como se fosse um ‘pofe, pofe’, eu achei que era tiro. Ai meu filho chegou 20h, e disse que tinha vários policiais do lado de fora”, explicou.

A moradora ainda disse que nunca havia interagido com o autor. “Os pais dele chegaram e viram a cova rasa que ele tinha feito, ainda deixou uma parte do corpo do senhorzinho para fora”, disse.

Idoso foi esfaqueado e acertado com 10 golpes de barra de ferro

Conforme o boletim de ocorrência, o Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) foi acionado no período da noite e, ao chegar no local, encontrou o jovem em frente ao imóvel. Logo que o jovem percebeu a aproximação dos policiais, ele se identificou como autor do assassinato.

Em seguida, o autor passou a detalhar a dinâmica dos fatos. À polícia, o jovem contou que viu o idoso passando em uma bicicleta elétrica — usada para transportar materiais recicláveis — em frente ao imóvel.

Diante disso, o jovem chamou a atenção de Ramão oferecendo latas de alumínio, que estariam nos fundos da casa. Assim, o idoso adentrou o imóvel, juntamente com o autor, momento em que o jovem afirmou que sentiu vontade de matá-lo.

No entanto, antes de cometer o crime, o jovem disse que movimentou a câmera de segurança da casa para não registrar o assassinato. Em seguida, desferiu um chute em Ramão, que caiu ao chão e, logo, foi atingido pelo jovem com um de mata-leão. A vítima conseguiu escapar, mas o jovem sacou uma faca e desferiu três golpes na região do tórax.

Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp

Com o idoso no chão, o autor ainda pegou uma barra de ferro e desferiu aproximadamente dez golpes pelo corpo dele. Ao perceber que Ramão estava morto, o jovem ainda enterrou o corpo da vítima no quintal. Na ocasião, ele cobriu o corpo com panos para evitar que seus familiares presenciassem o homicídio.

Autor ofereceu bicicleta elétrica do idoso para um familiar

Após o crime, um irmão do autor chegou ao local e o jovem lhe ofereceu uma bicicleta elétrica, fato que causou estranheza no familiar. Em seguida, o irmão viu um volume de terra nos fundos do imóvel.

Já a mãe do jovem falou aos policiais que, ao ser informada do ocorrido, viu manchas de sangue sob a terra. Questionado, o filho falou que seria melhor a mulher não olhar. Ainda assim, ela retirou a terra e viu que havia um corpo no local.

Diante da cena, a polícia foi acionada. Ao chegar no local, os militares do Batalhão de Choque encontraram um saco plástico com vestígios de sangue, uma sacola preta e um aparelho celular no terreno ao lado.

Durante a verificação no celular, o aparelho recebeu uma ligação do filho do proprietário, que comentou que o pai trabalhava com reciclagem e não havia retornado para casa. Então, o familiar foi até o local e confirmou a identidade do pai.

À polícia, o pai do autor falou que o filho é usuário de drogas e toma medicação controlada. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.

Além do Batalhão de Choque, a Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para os levantamentos no local.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No Bom Dia & Cia, Ana Castela manipula roleta de prêmios para ajudar criança: ‘Tô amando’

PCMS divulga validação de cotas do concurso para investigador e escrivão

Práticas integrativas no SUS atendem quase 4 milhões de pessoas

Em ‘aniversário’ de dois anos da guerra, Israel bombardeia Gaza

Notícias mais lidas agora

Mulher morre a caminho do trabalho em acidente com caminhão nas Moreninhas

Idoso foi esfaqueado e acertado com dez golpes de barra de ferro antes de ser enterrado em quintal do Caiobá

Conhece todos? Supercopa de Vôlei trará quatro campeões olímpicos a Campo Grande

Dourados ultrapassa 33 km de ciclovias, mas acidentes com ciclistas ainda preocupam

Últimas Notícias

Política

Aprovado projeto de lei que cria o programa Recupera-MS

Apenas o deputado João Henrique Catan (PL) votou contra o projeto

Polícia

Distribuidoras de bebidas são alvo de operação que fiscaliza indícios de metanol em Corumbá

Oito distribuidoras foram fiscalizadas, mas não foram encontrados indícios de contaminação por metanol

Política

Carlão confirma saída de Paulo Duarte do PSB

Deputado estadual afirma que só sai do partido caso haja problema em apoio à reeleição de Eduardo Riedel

Política

STJ mantém condenação contra Rafael Tavares por crime de ódio em MS

Defesa do vereador vai recorrer e garante que não há risco de perder mandato