Pular para o conteúdo
Polícia

Vizinhos defendem babá após morte de bebê afogado: ‘fatalidade’

Também arrasados com a situação, vizinhos disseram que caso se trata de fatalidade
Mirian Machado, Carol Leite -

Moradores próximos da casa onde um bebê, de 1 ano, morreu afogado na tarde de quinta-feira (20), no Indubrasil, em Campo Grande, lamentaram o ocorrido. Também arrasados com a morte da criança, eles transmitiram sentimentos à proprietária da casa.

A vítima estava sob os cuidados de uma babá. “A gente não pega uma criança para cuidar, esperando devolver ela morta para “, lamentou uma das vizinhas.

Outra moradora explicou que chegou a conversar um pouco com a proprietária da casa após o ocorrido. “Eu conversei com ela, mas não dá nem para falar, né, a gente que também é mãe sofre, mas foi uma fatalidade, isso pode acontecer com qualquer um. Pode acontecer com qualquer mãe, por mais que a gente cuida, as crianças, elas são imprevisíveis. A gente tem que ficar o tempo todo com os olhos bem atentos sobre as crianças”, disse.

Outra mulher comentou que a filha, hoje adolescente, foi muito bem cuidada pela mulher, por anos. “Ela cuidou da minha filha por 5 anos, hoje a minha filha tem 17 anos, então nunca aconteceram essas coisas”.

Ela rebate boatos, dizendo que não se trata de desleixo. “Falaram muito coisa assim, que não é verdade, falaram que foi desleixo, falta de cuidados, como se fosse culpa dela. Então, assim, o que aconteceu foi uma fatalidade”.

Morte de bebê

As informações preliminares apuradas pelo Jornal Midiamax apontam que o menino estava sob os cuidados da babá. No entanto, em determinado momento teria “saído do olhar” dela e foi para a piscina, que fica nos fundos da residência.

Vizinhos lamentam e dizem que “foi uma fatalidade”. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Essa piscina estava com aproximadamente 30 centímetros de lâmina d’água no momento do acidente.

“A criança estava brincando no balanço e, em um breve momento, no qual ficou sem supervisão, teria ido para a piscina e se afogado”, disse o delegado Roberto Morgado, da (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Outra criança que também estava no local teria avisado à mulher que o bebê estava se afogando. Com isso, a cuidadora levou a criança para uma UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro, onde uma equipe médica realizou os primeiros atendimentos, mas a vítima não resistiu.

Local de confiança

Segundo o delegado Roberto, o irmão da vítima, de 7 anos, também ficava sob os cuidados da cuidadora no mesmo espaço. Para que os pais pudessem trabalhar, o bebê ficava no local das 7h às 17h.

No espaço, onde funciona uma espécie de creche, ficavam cerca de nove crianças.

A Polícia Civil, Militar, Polícia Científica estiveram no local e o caso será investigado pela DEPCA.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios