Vizinhos de igreja acreditam que cuidador de carros morreu em disputa por estacionamento na Afonso Pena

Uma discussão por espaço nas imediações da igreja Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena, teria sido a motivação para o assassinato de Israel dos Santos Nunes, na noite desta quarta-feira (19), no bairro Amambaí, em Campo Grande, segundo o que acreditam algumas testemunhas.
Um servo da igreja contou ao Jornal Midiamax que é comum ter vários moradores em situação de rua nas redondezas da igreja ‘guardando os carros’ enquanto as pessoas estão na missa, por isso acredita que o assassinato tenha ocorrido por uma disputa de ‘espaço’.
Alguns comerciantes da região disseram estar acostumados com os ‘cuidadores de carros’ na região e que a maioria deles é ‘gente boa’ e não mexem com ninguém.
A Força Tática da Polícia Militar já tem a identificação do autor do crime, e faz buscas para encontrar o homem.
O assassinato de Israel
Conforme os populares, a vítima estava próximo à igreja, a princípio cuidando de veículos, quando um outro homem apareceu e desferiu um golpe com faca no tórax de Israel. Em seguida, a vítima correu pedindo socorro, entrou no pátio da igreja e caiu nas escadas.
Segundo relatos de populares aos policiais, Israel disse antes de perder a consciência que a pessoa que lhe esfaqueou era o vulgo “Baianinho”. Ainda foi encontrado um tufo de cabelo na mão da vítima. Ele foi assassinado com uma facada no tórax.
De acordo com as testemunhas, o autor estaria usando uma camiseta preta e uma bermuda, cor clara, e tem altura de aproximadamente 1,80 e é pardo. Ele não foi encontrado.
Outra versão é de que a vítima, o autor e uma mulher estariam em um barraco, que fica próximo, na Rua Camapuã. Os dois homens então teriam discutido, momento em que aconteceu o esfaqueamento.
Esfaqueada, a vítima então correu do autor e teria dito: “não te devo nada não, não te devo nada não”. Ainda de acordo com testemunhas, o homem esfaqueado invadiu a igreja, pedindo por socorro, momento em que acontecia a Novena. Ele caiu na escadaria de uma porta lateral, onde morreu.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.