Um clima de apreensão voltou a tomar conta dos campo-grandenses nesta quarta-feira (8), quando um idoso abandonou duas sacolas com supostos explosivos no Terminal Morenão. Essa é a segunda ocorrência envolvendo artefatos explosivos na cidade apenas nesta semana.
De acordo com a Polícia Militar, as sacolas deixadas no terminal continham mensagens com ameaças e frases de cunho político.
O esquadrão antibomba do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado e realiza a análise dos objetos, com auxílio de equipamentos computadorizados para verificar se é possível desarmar o material ou se será necessário detoná-lo.
Equipes da Polícia Civil, da Guarda Municipal e do Bope isolaram completamente o local. O trânsito de ônibus está suspenso desde as 16h, e ainda não há previsão de liberação do terminal.
Explosão controlada
O novo caso ocorre dois dias depois de outra ação do Bope, na segunda-feira (6), quando uma granada foi detonada de forma controlada no bairro Vila Ipiranga.
O artefato foi encontrado por um jovem de 19 anos, que havia guardado o objeto por três meses após achá-lo em um pote de sorvete, junto com uma arma e munições.
Na ocasião, o rapaz decidiu avisar as autoridades apenas ao se mudar de endereço. A granada foi retirada com o uso de um robô e detonada em segurança. Moradores se assustaram com o barulho e afirmaram não conhecer o jovem.