A DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) prendeu o dono de um comércio em Campo Grande e o comparsa por tentar matar a facadas um homem que estava hospedado em um quarto de hotel, no bairro Amambai, no dia 12 de abril deste ano. A vítima foi esfaqueada no pescoço e tórax.
As investigações identificaram que os autores, invadiram o hotel, renderam o porteiro, tendo, inclusive, roubado dois celulares e passaram a procurar pela vítima. Quando encontraram o quarto ocupado pela vítima, dois entraram no quarto e os outros ficaram com o porteiro.
A vítima teve o seu pescoço e tórax perfurados, sendo necessário passar por cirurgia de emergência e posteriormente ser acomodado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A motivação para o crime, segundo a polícia, seria vingança, uma vez que, um dia antes do crime, a vítima furtou o estabelecimento comercial, causando prejuízo aos proprietários.
O sócio do estabelecimento comercial furtado teve a decretação da sua prisão temporária expedida. Com a prisão de um dos autores foi possível identificar o seu comparsa. Ao ser colhido o depoimento do comparsa, ele sustentou que somente pretendia “passar um susto” no autor do furto; todavia os fatos teriam saído do controle, resultando no homicídio tentado.
O crime
Conforme o boletim de ocorrência, dois homens chegaram ao local perguntando pela vítima e pediram para alugar um quarto. Um funcionário abriu o portão e uma dupla entrou na pousada agredindo-o com socos e tentou esfaqueá-lo. O trabalhador teria visto uma caminhonete Ford F-250, na cor cinza, estacionada embaixo de uma árvore na esquina.
Posteriormente, outros três homens entraram na pousada procurando pela vítima que estaria dormindo. Os cinco teriam dito que o procurado teria roubado um comércio deles no bairro Santo Amaro e levado R$ 11 mil em dinheiro, além de objetos de valor.
O trabalhador teria ouvido o grito da vítima sendo atacada pelos cinco homens. Um deles estaria a todo momento com a mão na cintura e os demais portavam facas. Depois da agressão, foram levados dois celulares pertencentes aos funcionários. O grupo ainda tentou levar o DVR que faz a gravação das imagens.
Quando a equipe policial chegou ao local, a vítima estava caída no chão do quarto com diversos ferimentos causados por instrumento perfurocortante enquanto era socorrido pela esposa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.