Vigilantes patrimoniais desmontaram carro apreendido para resgatar droga em depósito da Receita em MS

Polícia e Receita Federal cumpriram mandados em Ponta Porã e São Paulo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes da Receita Federal e da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (28) em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, e Ouro Verde, São Paulo, após investigação sobre um veículo apreendido ter sido desmontado indevidamente no depósito da Alfândega da Receita Federal em Ponta Porã.

Foi constatado que vigilantes patrimoniais terceirizados, atuantes no pátio de veículos da Receita Federal, utilizaram das facilidades de acesso de que tinham para acessar o compartimento oculto na carroceria do carro, com o objetivo de recuperar a carga de drogas.

Durante o cumprimento de mandados nas duas cidades, foram apreendidas duas armas de fogo, com a prisão em flagrante de um deles pela posse ilegal de arma de fogo. 

Seis servidores da Receita Federal acompanharam as buscas. Também houve a apreensão de telefones celulares e mídias, que irão auxiliar na continuidade das investigações.

A operação é continuação das investigações que tiveram início em novembro de 2024, quando foi descoberto que o veículo havia sido desmontado.

O carro estava apreendido no depósito de veículos da Alfândega da Receita Federal em Ponta Porã, há pouco mais de um mês. Ele estava detido por transportar mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal idônea.

Assim que foi descoberto a desmontagem do veículo, o laudo pericial e a ajuda do cão policial atestaram que havia drogas ilícitas escondidas na estrutura metálica do carro, o que possivelmente motivou a desmontagem.

Conteúdos relacionados

santa casa