Três pessoas foram baleadas em ataques em sequência em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (01). Conforme informações, em menos de 20 minutos, três pessoas foram atingidas por disparos efetuados por uma pessoa encapuzada, que pilotava uma motocicleta.
Em nota, a Polícia Civil informa que os dois ataques não aconteceram de forma aleatória. A primeira tentativa de homicídio ocorreu em frente a uma conveniência no Bairro Guanabara, onde uma vítima foi baleada. Pouco depois, outras duas pessoas, um homem e uma adolescente de 15 anos, foram atingidas na Rua do Meio, no Bairro São João, conforme a Folha de Três Lagoas.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Auxiliadora e as outras duas à UPA. Segundo apurando, todas as vítimas passaram por cirurgia para retirada dos projéteis, e não correm risco de vida. Equipes da Polícia Militar faz diligências atrás dos autores. Os casos podem estar relacionados.
“São inverídicas as mensagens que circulam em redes sociais sobre indivíduos disparando aleatoriamente contra pessoas nas ruas da cidade. As investigações apontam que os fatos registrados são pontuais e relacionados a desavenças específicas, não representando ataques indiscriminados à população”, diz trecho da nota. Reforçamos que as forças de segurança permanecem atuando de forma integrada, intensificando o policiamento e adotando todas as providências necessárias para a manutenção da ordem pública e a preservação da tranquilidade social”, consta na nota.