Policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prenderam três mulheres por tráfico de drogas, em Campo Grande. As prisões aconteceram durante a Operação Forasteiros, deflagrada nesta terça-feira (16), em Mato Grosso do Sul e outros quatro estados.
Conforme a Polícia Civil, nas primeiras horas do dia policiais da Denar já estavam nas ruas da Capital para cumprir mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.
Durante a operação, os policiais prenderam duas mulheres em flagrante por tráfico de drogas e uma em cumprimento de mandado de prisão. Um homem foi preso em Cuiabá com 300 kg de maconha.
Em Campo Grande, os policiais apreenderam 234 kg de maconha. O prejuízo estimado ao crime em Mato Grosso do Sul é de cerca de R$ 500 mil.
Operação “Forasteiros”
A Operação Forasteiros, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos, de Goiás, tinha objetivo de cumprir 45 mandados de busca e apreensão e outros 16 de prisão em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, na Bahia e no Paraná, além de Goiás.
As investigações revelaram que os criminosos usavam ‘mulas’ para transportar drogas do estado sul-mato-grossense, do Mato Grosso e da Bahia, com destino a Goiás. Assim, eles abasteciam diferentes pontos de distribuição de drogas na região.
Em Cuiabá, no estado vizinho, um suspeito foi preso no bairro Jardim Imperial e mandados de busca e apreensão cumpridos.
Já no Paraná, os mandados são cumpridos em Foz do Iguaçu. Na Bahia, são alvos os municípios de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. Em Goiás, são cumpridos mandados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Trindade e Águas Lindas de Goiás.