Uma policial penal da CIAP (Central Integrada de Alternativas Penais) de Dourados está sendo investigada pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Isso porque a servidora foi denunciada após levar o filho para o trabalho e a criança ser flagrada ‘brincando’ no computador da Central.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Uma pessoa, que preferiu não se identificar, procurou o Midiamax na tarde desta sexta-feira (19) para denunciar a ação. Em um vídeo gravado há aproximadamente um mês e encaminhado a reportagem, é possível ver a criança – que seria filho de uma policial penal – em uma sala mexendo em um computador.
“Levando o filho para brincar no serviço e ainda mais com o computador que é ferramenta de serviço e patrimônio do estado”, disse o denunciante.
Conforme a testemunha, cenas como essa teriam se tornado frequentes na Central Integrada, uma vez que a criança já foi vista em momentos, anteriores no local. “Essa filmagem é só uma das inúmeras vezes”, disse.
A reportagem acionou a Agência Estadual que, em nota, informou que já tem conhecimento dos fatos e que já existe um processo administrativo aberto.
O que diz a Agepen?
“A Agepen informa que já existe processo administrativo instaurado pela sua Corregedoria-Geral para a devida apuração dos fatos”, diz nota.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!