Dois ônibus de turismo ficaram completamente destruídos nesta segunda-feira (28), em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, depois de um grande incêndio. Foram usados 28 mil litros de água para combater as chamas.
Os veículos estavam estacionados na Rua Antônio João, entre as ruas Cabral e Joaquim Murtinho, em uma área cercada por residências. Moradores que viram as chamas acionaram o Corpo de Bombeiros. Foram deslocadas para o local três viaturas dos bombeiros.
“Começamos o combate ao incêndio imediatamente. As chamas eram intensas e, devido ao vento forte, o fogo ultrapassou o muro da escola. Se estivesse do lado das residências, poderia ter atingido as casas próximas. Houve explosões de pneus, o que aumentou o risco. Tivemos apoio da GECIF, equipe especializada em combate a incêndios florestais, que está em Corumbá para atuar no Pantanal”, explicou o subtenente dos bombeiros ao site Diário Corumbaense.
Há suspeita de incêndio criminoso, já que, segundo o relato de um dos motoristas, ele havia saído para jantar quando o incêndio começou. Ao retornar, viu o primeiro ônibus em chamas e dois indivíduos correndo com um galão nas mãos, o que reforça a suspeita de incêndio proposital.
“Saí para lanchar e, quando voltei, vi o ônibus pegando fogo e duas pessoas fugindo com um galão. Pode ter sido criminoso. Tentei retirar meu ônibus, que estava logo atrás, mas não consegui. O vento estava muito forte e o fogo se alastrou rapidamente”, relatou o motorista.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***