Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que João Paulo Portilho, de 23 anos, é arrastado e espancado com pisões na cabeça até a morte, em Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande. O autor foi preso horas depois.
Nas imagens, é possível ver o autor abordando João na rua e, depois, arrastando e agredindo a vítima, que teve o corpo enterrado em uma cova rasa. O crime ocorreu na madrugada de domingo (29).
Testemunhas disseram à polícia que o autor e a vítima entraram em luta corporal na frente de um estabelecimento, horas antes do assassinato. Depois disso, desentenderam-se em frente à residência do suspeito.
Segundo as informações, o autor pisou várias vezes na cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em seguida, o suspeito arrastou o corpo por aproximadamente 45 metros e o enterrou em uma cova rasa, onde também deixou uma camiseta usada no momento do crime.
Durante diligências, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, sendo autuado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.
***