Um motoentregador, de 30 anos, gravou o momento exato em que o rapaz, de 27 anos, afogou-se na manhã deste domingo (14) no Rio Aquidauana, no distrito de Piraputanga. A vítima havia entrado na água para tentar recuperar a sua vara de pescar.
Nas imagens encaminhadas ao Midiamax, é possível ver o rapaz sendo levado pela correnteza. O vídeo foi gravado às 9h25, por um morador de Campo Grande que estava passando o fim de semana na beira do rio.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“Estava pescando, ele veio nadando, passou dando risada. Eu peguei o celular e comecei a gravar, pensei ‘Esse cara é louco’, porque, na correnteza por onde ele desceu, a água é muito forte e tem muita pedra”, contou o motoentregador, de 30 anos.
Posteriormente, o motoentregador soube que, na verdade, o rapaz havia entrado na água na tentativa de recuperar uma vara de pescar. “Mas eu fiquei sabendo depois que ele não fez intencionalmente, ele pulou para pegar uma vara”, disse.

Buscas
As buscas continuam na tarde desta segunda-feira (15) pelo corpo do rapaz. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima era moradora de Campo Grande.
O rapaz teria ido junto a amigos passar o fim de semana pescando na região. Contudo, em dado momento da pescaria, a vara teria caído no rio; assim, ele tentou pegá-la, mas se desequilibrou e caiu na água.
O afogamento ocorreu próximo ao restaurante Serrano; assim, as equipes de resgate foram acionadas por volta das 10h35 deste domingo (14). Mergulhadores de resgate de Campo Grande também foram acionados.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Dáfini Lisboa)