Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os atiradores chegam no presídio da Gameleira, na manhã desta quinta-feira (11), em Campo Grande, e disparam contra José Eduardo Amarilha Misiano, de 33 anos. Ele foi executado com seis tiros.
Pelas imagens é possível ver quando os atiradores chegam em um Siena, de cor branca, sendo que um primeiro autor desce e começa a atirar contra José, que cai no chão. Em seguida aparece o segundo atirador, com o que parece ser uma arma longa, e faz mais disparos contra o detento, que já estava caído no chão.
José estava saindo para trabalhar quando ocorreu o crime. Ele tinha passagens por receptação, porte de arma de fogo, furto qualificado e tráfico de drogas, além de organização criminosa. No local, foram recolhidos mais de 20 projéteis.
Em 2019, ele participou de um sequestro de motorista de aplicativo, em Ponta Porã.
Sequestro de motorista de aplicativo
Na época, o motorista teria sido contratado para levar uma carga de droga, mas acabou desistindo, e com isso, José Eduardo Amarilha Misiano da Silva e um comparsa, sequestraram a vítima. A droga seria transportada de Ponta Porã para Campo Grande.
O motorista teria desistido de transportar 200 quilos de maconha. José receberia R$ 7 mil pelo serviço e quitaria uma dívida com uma facção criminosa.
José tinha passagens por receptação, porte de arma de fogo, furto qualificado e tráfico de drogas, além de organização criminosa. No local, foram recolhidos mais de 20 projéteis.
Execução
José estava saindo do presídio por volta das 6 horas da manhã, quando os atiradores, que estavam em veículo de cor branca, passaram atirando. O detento foi atingido por tiros no tórax e braços.
Outros detentos que saíam também ouviram os disparos. Não há informações se José tinha desavenças com alguém. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o detento já estava sem vida. A Polícia Civil foi acionada para o local.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.