Um vídeo registrado por moradores de Anhanduí, distrito de Campo Grande, mostra duas crianças em um quadriciclo, dividindo a pista com carreta e carros. Uma delas está pilotando o veículo, e a outra segue na garupa, sem capacete.
A situação foi flagrada na quarta-feira (3). No vídeo que circula nas redes sociais, as crianças seguem atrás de uma moto, pilotada supostamente pelo responsável pelos menores. Na gravação, uma mulher afirma que o flagra aconteceu na BR-163.
As imagens foram apresentadas à PRF (Polícia Rodoviária Federal), a qual afirmou que, no vídeo, é possível identificar várias infrações.
Entre os descumprimentos, estão: dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação); conduzir transportando passageiro sem o capacete; conduzir transportando criança menor de 10 anos.
Outra infração destacada é a de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a uma pessoa não habilitada ou sem condições físicas, ou psíquicas, conforme consta no artigo 310 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
“No aspecto da segurança, os riscos são ainda maiores: crianças não possuem maturidade para avaliar situações de perigo, não dominam a técnica necessária para conduzir o veículo, não têm a percepção adequada de velocidade, distância e tempo de reação, além de estarem fisicamente mais vulneráveis em caso de sinistro”, observa.
Até o momento, não foi possível identificar o responsável pelas crianças. Veja o vídeo:
Faça parte do grupo de notícias do Midiamax
Mais de 2 mil contatos de todo Mato Grosso do Sul recebem nossos boletins informativos de forma 100% gratuita pelo WhatsApp. São atualizações diárias sobre a previsão do tempo, trânsito, vagas de emprego, direitos trabalhistas, política e outras informações úteis.
Faça parte do nosso grupo e receba notícias todos os dias pelo WhatsApp. Envie uma mensagem com seu nome e bairro para te acrescentarmos na lista.
(Revisão: Dáfini Lisboa)