A mãe do homem que foi vítima de tentativa de homicídio na tarde de terça-feira (8), no Jardim Aero Rancho, região sul de Campo Grande, acredita que o atirador tenha agido por vingança. O suspeito e o filho dela se desentenderam minutos antes do crime.
A mulher relatou ao Jornal Midiamax que há uma conveniência em frente à casa dela, e os clientes têm o hábito de levar cadeiras e se sentar na calçada, impedindo a abertura do portão. Ela já havia sido ofendida por frequentadores do estabelecimento várias vezes.
No dia do crime, o rapaz tinha ido visitar a mãe, porque ambos iriam ver a sobrinha e neta recém-nascida, respectivamente. Ele saiu da casa primeiro, quando a mãe ouviu a discussão. Tudo foi flagrado por uma câmera de segurança.
“Escutei gritos e a voz do meu filho, eu corri para o portão, e ele estava discutindo com o cara. Perguntei o que tinha acontecido e meu filho respondeu que o homem tinha sentado em frente ao portão e que não ia sair. Daí eu falei para parar e que não daria em nada essa confusão. Nesse momento, esse homem foi para a moto”, relembra.
Depois, o filho da mulher saiu primeiro da casa, enquanto a mãe ficou para terminar de trancar a residência. Minutos depois, uma vizinha veio avisá-la de que haviam atirado contra o rapaz.
“Comecei a tremer. Eu entrei no carro dela, cheguei lá e já estava cheio de policiais. Me mostraram as imagens da câmera e vi que era o homem que discutiu com meu filho que atirou. Eu não sabia onde estava meu filho, fui achar depois das 20h”, diz a mulher.
O suspeito abordou a vítima e o perseguiu atirando. O rapaz não se feriu, mas permaneceu escondido por algumas horas.
‘Seu desgraçado, vai morrer’: mãe conta como foi tentativa de homicídio do filho
A mãe conta ainda que o filho estava em uma bicicleta e foi surpreendido pelo autor, que saiu pilotando uma motocicleta de um terreno baldio. Em seguida, começou a atirar.
“Ele sacou a pistola e falou: ‘Agora, seu desgraçado, você vai morrer’. Ele puxou o gatilho e falhou. Daí foi a mão de Deus, porque meu filho correu pela calçada enquanto esse homem pilotava a moto e atirava. Até que ele conseguiu escapar da mão desse assassino frio, que ninguém sabe quem é”, detalha.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que segue tentando identificar o atirador.
Enquanto isso, a família vive com medo. “Eu ainda não estou bem, não consigo dormir, porque não tem como a gente ficar bem, se, dentro da casa onde a gente mora, não tem segurança”, conclui a mulher.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***