“Mais de 300 pessoas na rua”, afirma um morador do bairro Tiradentes ao descrever a movimentação intensa de curiosos durante perseguição policial registrada no início da tarde deste domingo (20), em Campo Grande. O caso aconteceu após o motorista, envolvido com tráfico de drogas e sem CNH, ficar nervoso ao ver viatura da polícia.
“Uma simples perseguição, típica do GTA, e eu não sei de onde saiu tanta gente”, brincou o morador no vídeo enviado ao Midiamax.
Entenda o caso
O motorista do veículo perseguido, um Renault Sandero de cor cinza, é um jovem de 22 anos. Ele foi preso na tarde deste domingo (20) após a perseguição policial por ruas do bairro Tiradentes. A movimentação na região chamou a atenção a assustou moradores.
Imagens obtidas pelo Jornal Midiamax mostram o veículo transitando em alta velocidade pela Rua do Pandeiro e, logo atrás, uma viatura da Polícia Militar com as sirenes ligadas.
O condutor do Sandero faz uma conversão à esquerda, assim como a PM. A testemunha relatou que após a conversão, o homem que dirigia o Sandero colidiu em um veículo Fiat Siena estacionado na rua e, depois, em um poste.
Ainda segundo moradores da região, foi possível ver ocupantes do carro perseguido descartar pelas janelas do veículo pacotes que, supostamente, continham droga.
A testemunha afirma que foi dada voz de prisão no local, após a colisão, e o homem foi detido. O local foi isolado por policiais.
O que disse a polícia
Segundo a polícia, a Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar realizava buscas no bairro após receber um chamado por violência doméstica no Jardim Noroeste.
As informações obtidas pelos policiais eram de que um homem estaria conduzindo um veículo de forma perigosa na região, apresentando comportamento agressivo, portando uma faca e, também, fazia ameaças aos familiares.
Ao chegar no local, a polícia foi informada que o suspeito havia se escondido no beco do Jardim Tiradentes com seu carro, um Fiat Uno azul.
Polícia buscava um, mas outro se assustou
Os policiais passaram a procurar por esse suspeito, no entanto, ao acessar a Avenida Marquês de Pombal, um veículo Renault Sandero prata arrancou bruscamente, subiu no canteiro central e seguiu em alta velocidade pela contramão da via, de forma desgovernada.
Diante da situação, a viatura da PM emitiu sinal de parada para abordagem, mas o condutor do Sandero não obedeceu.
Ele fugiu e violou diversas normas e sinais de trânsito, trafegando em alta velocidade e colocando a vida de pessoas em perigo.
A perseguição durou cerca de 10 minutos. Os agentes pediram apoio de outras viaturas e, assim, foi realizado um cerco policial.
O motorista do Sandero acabou perdendo o controle do carro e colidiu na traseira de um Fiat Siena prata. Foi nesse momento que a polícia realizou abordagem e identificou o motorista, de 22 anos.
Ele disse aos policiais que fugiu por não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e por responder a processo criminal por tráfico de drogas. Por isso, teve medo de que existisse mandado de prisão em aberto contra ele.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.