Ladrão, de 36 anos, foi preso pela PM (Polícia Militar) após furtar uma casa no bairro Aero Rancho na última quinta-feira (6). Ele foi flagrado por câmeras de segurança no momento em que entrava no imóvel e saía com os pertences furtados.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax, o suspeito já havia furtado panelas e outras mercadorias da casa do idoso na quarta-feira (5). E na quinta (6), retornou, acredita-se que para furtar novamente.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
À polícia, o neto do dono da casa furtada disse que foi buscar seu avô na rodoviária e ao chegar no imóvel se deparou com um suspeito em seu quintal. Na ocasião, o homem estava tentando arrombar a casa e ao perceber a presença das vítimas sacou uma arma. Contudo, a arma caiu ao chão e a vítima pegou, momento em que disparou contra a perna do suspeito.
Depois, a vítima jogou a arma no chão e correu para ajudar o avô que tentava ir em direção ao suspeito e passando mal. Com isso, o suspeito aproveitou a distração, pegou a arma novamente e fugiu pulando muros das casas vizinhas.
Logo, os moradores ouviram o barulho e saíram para tentar alcançar o suspeito. Diante disso, um policial que mora na região foi acionado e conseguiu capturar o suspeito em um terreno baldio, com ajuda de um vizinho.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito caiu do telhado de uma das casas e sofreu várias lesões. Ele foi levado para a Santa Casa, onde ficou sob escolta da PM.
Equipes do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foram acionadas para o local, bem como a perícia. A arma não foi encontrada, tampouco cápsulas. O neto do proprietário da casa alvo do criminoso foi levado para a delegacia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.