Uma mulher de 27 anos foi presa pelo Batalhão de Choque com duas armas de uso restrito, na região do Guanandi, em Campo Grande. Na casa da jovem, numa mala com roupas, foram encontradas uma submetralhadora URU 9mm Luger e revolver calibre .38.
Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar recebeu informações anônimas de que uma jovem teria recebido uma mala de cor rosa com várias armas de fogo. Os militares foram ao endereço citado, onde foram recebidos pela moradora. Ela confirmou que havia recebido uma mala naquela tarde de ontem (01).
Ao ser questionada sobre a denúncia de porte ilegal de arma de fogo, a mulher autorizou a entrada da equipe na residência. Conforme o Boletim de Ocorrência, ela informouq que, na mala, havia apenas de roupas. No entanto, durante a vistoria, realizada na presença da moradora e ainda de um familiar, os policiais encontraram
as duas armas escondidas no meio das roupas.
A jovem falou que a mala foi deixada por um conhecido da família, porém se recusou a fornecer a identificação do possível responsável. Ela foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. De acordo com o Batalhão de Choque da Capital, o prejuízo estimado aos donos do armamento foi de aproximadamente R$ 25 mil.