Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Nacional mostram o momento da execução de Francisco Willams da Silva, de 33 anos, e sua esposa, Camila Barros Barboza, de 35, na noite de sábado (12), em Coronel Sapucaia. A cidade, localizada a 396 quilômetros de Campo Grande, faz fronteira com Capitán Bado, no Paraguai.
As imagens mostram o carro do casal, um Volkswagen Jetta branco, com placas de Fortaleza (CE), estacionado em frente a uma loja de cosméticos na Rua Rachid Saldanha Derzi.
Pouco depois, um homem em uma motocicleta para do outro lado da rua, desce armado e vai até o veículo. Em seguida, dispara várias vezes contra os dois.
Durante os tiros, Camila que estava no banco do passageiro tenta abrir a porta para fugir, mas já ferida, cai na calçada, ao lado do veículo. O assassino então corre de volta para a motocicleta e consegue fugir.
Histórico criminoso
Nascido no Ceará, Francisco foi preso em 26 de maio de 2020, na BR-463, região de Ponta Porã, com 19 quilos de maconha que estavam sendo levados em um Citroën C3. No mês seguinte, foi denunciado pelo crime e logo depois sentenciado a 5 anos de prisão.
Entretanto, atualmente cumpria pena em regime aberto. Em maio deste ano, foi autorizado a viajar para a cidade de Iguatu (CE).
Quando foi preso, Francisco havia relatado à polícia que tinha sido contratado por um homem e foram juntos até o Shopping China, onde encontraram outro, que levou seu carro.
Ele estava no Paraguai quando carregaram o Citroën com a droga e então depois atravessou a fronteira com Ponta Porã.
Ele também afirmou ao Ministério Público que pagou suborno a policiais para conseguir passar com a droga, já que a fronteira estava fechada em decorrência da pandemia de Covid-19.
Além dessa condenação, Francisco tinha passagens por estelionato, uso de documento falso e por integrar quadrilha ou bando em Iguatu.
Sepultamento no MS
Após contato entre o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã e a Polícia Civil do Ceará, um irmão de Francisco Willams da Silva, 33 anos, vítima de homicídio em Coronel Sapucaia, foi localizado. Devido à falta de recursos financeiros para o translado, a família, residente em Iguatu (CE), autorizou o sepultamento no Mato Grosso do Sul.
O corpo aguarda o envio de uma procuração para ser liberado. Os serviços de assistência social de Coronel Sapucaia coordenarão o processo funerário.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***