Câmeras de segurança da Ceasa/MS (Centrais de Abastecimento) registraram o momento no qual um trabalhador, de 42 anos, foi agredido com um nunchaku – arma usada em artes marciais de origem japonesa – na madrugada desta terça-feira (26), na região norte de Campo Grande.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Nas imagens, é possível ver a vítima sentada próximo a outros trabalhadores manuseando o celular, quando o autor, de 52 anos, se aproxima e inicia as agressões. As testemunhas contiveram o suspeito e assim conseguiram cessar a briga.
Trabalhando no local, desde 2007, a vítima disse ao Jornal Midiamax, que nunca se envolveu em briga no trabalho e, além disso, foi pego de surpresa – o que na visão dele configura ‘traição’.
Devido ao grau dos ferimentos, ele precisou ser transferido para a Santa Casa, onde passou por atendimento médico e levou 17 pontos na região da cabeça.
“Nunca discuti com ele, muito menos por motivo de política. Só falávamos o básico mesmo. Simplesmente ele chegou e me agrediu, eu estava de cabeça baixa fazendo um pedido”, disse o trabalhador.

Transtorno bipolar
Segundo o boletim de ocorrência, um familiar do autor compareceu na Ceasa/MS e contou aos policiais que o pai teria transtorno bipolar e não estava com a medicação em dia, seria por isso o comportamento agressivo. Mesmo assim, ele foi preso.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Polícia Especializada), no bairro Tiradentes.
O que diz a Ceasa/MS?
“A CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) repudia qualquer ato de violência e reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos que frequentam suas dependências.
Logo após tomar conhecimento de uma agressão física ocorrida nas primeiras horas desta terça-feira (26), em uma das empresas do complexo, envolvendo duas pessoas não vinculadas ao quadro de funcionários da CEASA/MS, um colaborador da instituição acionou imediatamente as forças de segurança pública para que as devidas providências fossem tomadas.
O episódio foi motivado por um desentendimento pessoal entre os envolvidos.
A vítima foi prontamente socorrida e encaminhada para atendimento médico. A CEASA/MS lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a vítima e seus familiares.
A administração da CEASA/MS está à disposição para colaborar integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos.”
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!