A DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) investiga um morador do bairro Bela Laguna, em Campo Grande, acusado de agredir com uma barra de ferro e arrastar pelas ruas adolescentes com 12 e 13 anos. A família procurou a delegacia, no dia 29 de julho, mas as imagens da perseguição vieram à tona nesta sexta-feira (1º).
Na delegacia, a mãe de um dos adolescentes contou que o filho saiu por volta das 19h30 do dia 29 de julho junto de outros nove adolescentes para irem até uma praça, na região.
Tempo depois, um homem em uma caminhonete, de cor preta, chegou a sua casa com seu filho dentro do veículo, acusando o menino de invadir a sua residência e de ter machucado seu cachorro. O menino foi agredido pelo homem junto de outro adolescente com golpes de barra de ferro nas costas.
O homem ainda teria colocado uma corda no pescoço do adolescente para procurar o restante do grupo. Ele afirmava que iria ‘matar todas as crianças’. A mãe do adolescente ainda relatou que o autor chamava seu filho de ‘nóia e ladrão‘.
O garoto contou na delegacia que estavam todos em frente a uma casa de eventos quando o homem chegou e jogou a caminhonete em cima do grupo, quase atropelando os adolescentes, que correram para fugir do homem.
Um dos adolescentes entrou na casa de uma vizinha para se esconder, mas acabou sendo pego pelo autor que estava com uma barra de ferro. Ainda conforme o menino, o autor dizia que iria matar todos eles com uma arma.
O adolescente negou que o grupo tenha invadido a casa do homem e maltratado seu cachorro. O caso é investigado pela polícia e não há informações se o sujeito já foi ouvido.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***