Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Duas semanas antes de feminicídio, ex de Mirielle invadiu casa e quebrou objetos

Suspeito invadiu casa da ex-mulher no dia 7 de fevereiro e depois ameaçou a vítima, que foi morta no sábado (22)
Aline Machado, Graziela Rezende -
Varanda da casa foi destruída por ex-marido de Mirielle (Foto: Reprodução, arquivo pessoal)

Duas semanas antes de matar a empresária Mirielle Santos, de 26 anos, Fausto teria invadido a residência da ex-mulher e quebrado a porta, vasos de plantas, entre outros pertences da vítima. Imagens gravadas por celular mostram a situação da casa, depois que o suspeito deixou o local.

O vídeo foi gravado pela tia de Mirielle, Marina Francisca da Silva, de 51 anos. Segundo ela, a invasão aconteceu no último dia 7, duas semanas antes de Fausto matar a vítima a tiros durante uma discussão.

“Ela estava na minha casa quando ele ligou. Ela saiu atrás dele e eu fui logo em seguida para ela não perceber. A gente já estava cuidando há algum tempo porque tínhamos medo do que poderia acontecer”, explica.

Ainda conforme os relatos, ao chegar na casa, Fausto não estava mais no local. A varanda estava destruída, a porta amassada e os vidros quebrados. “Ele quebrou tudo”, afirma.

Imagens foram gravadas pela tia da vítima (Reprodução, arquivo pessoal)

Ameaças e perseguições

À reportagem do Jornal Midiamax, familiares da vítima afirmam que Fausto perseguia e ameaçava a ex-mulher. “Tínhamos medo do que ele poderia fazer com ela. Ele perseguia minha sobrinha, ameaçava. Houve um período que ela não conseguia mais trabalhar e teve até mesmo que fechar a loja”, relata.

Conforme a tia de Mirielle, o casal ficou junto por 6 anos e estava separado havia pouco mais de 3 meses. “Ele continuava perseguindo. Onde ela estava ele ia atrás”, ressalta.

A família também divulgou áudios em que o ex-marido de Mirielle ameaça a vítima. “Você toma cuidado, vai fazer graça com a cara do seu pai e da sua mãe”, diz. Em áudio. Nas mensagens enviadas à jovem, ele a xinga com palavras de baixo calão. 

Feminicídio

A empresária Mirielle Santos, de 26 anos, foi morta a tiros no último sábado (22), em , a 192 quilômetros de . O suspeito do crime é o da vítima. Este é o quarto registrado em Mato Grosso dom Sul, em 2025.

Conforme o boletim de ocorrência, o irmão da vítima disse que estava na casa do suspeito quando Mirielle chegou ao local. O casal começou a discutir e entrou em um quarto. Em seguida as testemunhas ouviram barulhos de disparos de arma de fogo.

Segundo as informações, o irmão da vítima entrou na casa e encontrou Mirielle ferida.
Ele contou ainda que levou a irmã para o carro do suspeito e eles seguiram para o hospital.

Depois de deixar o cunhado e a namorada na unidade hospitalar, o suspeito fugiu. Em diligências na casa do autor, policiais encontraram um pote plástico com várias munições de calibre .22 intactas.

No quarto, onde ocorreu o crime, foi encontrado um revolver calibre .38 municiado com seis cartuchos, sendo três deflagrados e os demais intactos. O carro do suspeito, uma caminhonete, foi abandonada no hospital.

À reportagem do Jornal Midiamax, o Marcos Ivan Silva, que defende o suspeito, alega que houve um acidente e tenta livrar o cliente do flagrante.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista fica ferido em cruzamento que registrou grave colisão há 10 dias

Fumaça chama atenção e van fica completamente destruída após incêndio na BR-060

MS tem 3º menor índice de famílias abaixo da linha da pobreza

Funsat

Funsat oferta mais de 1,7 mil vagas de emprego em Campo Grande a partir de segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Ações da Raízen disparam com venda de usinas em MS e operação policial no setor

Últimas Notícias

Polícia

Homem que tentou matar mulher com facada no pescoço é preso horas após crime

Foi preso horas depois em Pedro Juan Caballero

Polícia

VÍDEO: vegetação é tomada pelo fogo próximo a fábrica da Coca-Cola

Incêndio pode ter sido criminoso

Brasil

Orçamento de 2026 reserva R$ 40,8 bi para emendas parlamentares

Governo optou por não incluir a estimativa com as emendas

Polícia

Polícia localiza acusado de atear fogo na namorada de 14 anos

Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica