Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Confusão em UPA termina em chutes, socos e guarda agredido em Campo Grande

Uma mulher foi detida em outra unidade de saúde depois de agredir enfermeiras
Thatiana Melo -

Imagens mostram uma confusão na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, em , com trocas de socos e chutes, além de um guarda civil metropolitano agredido. Na unidade da , uma mulher foi detida após agredir enfermeiras.

Pelas imagens é possível ver uma discussão entre uma mulher e um homem na unidade de saúde, sendo que em determinado momento ela pega uma muleta e parte para cima do homem. Uma terceira pessoa tenta separar a .

Um guarda chega e ao tentar conter a confusão acaba agredido pelo homem. Não há informações sobre a motivação para a briga.

Já na UPA do Vila Almeida, uma mulher acabou levada para a delegacia, depois de agredir enfermeiras no local. A mulher encontrava-se bastante alterada dentro da unidade. Segundo o guarda civil metropolitano, a autora havia agredido verbalmente e fisicamente duas enfermeiras.

Ela proferia ofensas como ‘gordonas’ e ‘filhas da p*’, além de, posteriormente, se voltar contra a equipe da guarda, dizendo que ‘não eram polícia’, “filhos da p*” e que “não sairia da unidade”. Diante da situação e da recusa em se retirar da unidade de saúde, não sendo paciente nem estando em atendimento médico, foi dada voz de prisão para a mulher.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber sobre a confusão na UPA. Em nota foi respondido:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) informa que, na madrugada desta quinta-feira (10), foi registrada uma ocorrência envolvendo um paciente em surto psiquiátrico nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A situação foi prontamente controlada com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM), garantindo a integridade dos demais pacientes, dos profissionais presentes e do próprio paciente, que recebeu atendimento médico imediato. Ele foi estabilizado e permanece internado na unidade, sob os cuidados da equipe de saúde, aguardando transferência para leito psiquiátrico.

A SESAU esclarece que o episódio não tem relação com falhas no atendimento e reitera que nenhum procedimento foi prejudicado. A rotina da unidade foi restabelecida logo após o ocorrido. A Secretaria reforça que não compactua com comportamentos que comprometam a ordem, o respeito e a segurança nas unidades de saúde, e reafirma seu compromisso com a humanização e a qualidade do atendimento, inclusive nos casos que envolvem pacientes em sofrimento psiquiátrico.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após anúncio do desembarque, Lula almoça com Alcolumbre e ministros do União Brasil

simone

“Fica pronta no 1º semestre de 2026”, diz ministra do Orçamento sobre ponte do MS ao Paraguai

paçoqueiros vendedores de paçoca vendedor porco

Higiênicos, paçoqueiros do mesmo ponto sofrem consequências de atitude de vendedor ‘porco’

Tereza mira ‘ameaça’ a brasileiros e lidera audiência para apurar investigação americana

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

María Antonieta, a Chiquinha de ‘Chaves’, cai de escada após internação

Últimas Notícias

Cotidiano

De aferição de pressão arterial a vacinação, Corumbá recebe ação noturna de saúde nesta quarta-feira

A ação acontecerá na unidade de Estratégia Saúde da Família Ênio Cunha 1

Cotidiano

Com descontos de até 70%, Prefeitura de Dourados inicia 3ª etapa do Refis

O prazo para adesão encerra-se no dia 30 de setembro

Cotidiano

Setembro verde: Mais de 250 pessoas esperam por transplantes de órgãos em MS

Dados constam na lista de espera por transplantes de órgãos do Ministério da Saúde

Cotidiano

Dourados ocupa ranking nacional de inserção de DIU pelos SUS

Considerando a proporção de inserções em relação ao total de mulheres em idade fértil, Dourados ocupa a primeira posição no Brasil.