VÍDEO: Bandido foi cercado em cima de telhado após invadir casa e fazer família refém em Campo Grande
Criminoso tem várias passagens por roubo qualificado, lesão corporal dolosa, receptação e homicídio na forma tentada
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Imagens feitas por moradores da região do bairro Vida Nova, em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (5), mostram o bandido que fez uma família refém em cima de telhados, tentando fugir do cerco policial.
Na casa invadida estavam uma mulher e seus dois filhos, sendo uma bebê de 1 ano e 6 meses e um menino de 6 anos. O criminoso teria tentado colocar fogo na residência depois de cortar a mangueira do botijão de gás.
Pelas imagens é possível ver o criminoso em cima de um telhado de uma casa vizinha à invadida depois de tentar fugir. Os policiais chamados para dar apoio aos militares de folga que salvaram a família entraram no quintal da residência para tentar deter o autor.
Balas de borracha foram disparadas contra o criminoso. Ele acabou desistindo da fuga e se entregando. O autor tem várias passagens que vão de furto, lesão corporal dolosa, ameaça, roubo qualificado a tentativa de homicídio.
‘Estava indo dormir com minha bebê’
Era por volta das 22h15 da noite de quarta-feira (5), quando uma moradora no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande, se preparava para dormir com sua bebê de 1 ano e seis meses e passou a ouvir barulhos em sua casa.
Com medo, ela começou a gritar, “ei, ei”, para que quem estivesse dentro da residência percebesse que a casa não estava vazia. O filho de 6 anos da mulher estava no outro quarto da casa. Nisto, o criminoso entrou na casa e passou a quebrar vários objetos. A vítima conseguiu se esconder embaixo da cama junto da filha.
O criminoso foi até o quarto, se abaixou e disse, “pode sair debaixo da cama”. A mulher olhou no rosto do bandido e disse que não iria sair. Logo em seguida, ela ouviu policiais gritarem do lado de fora que iriam entrar na casa. Os militares que estavam de folga e andavam pela rua ouviram os gritos da moradora.
A moradora acabou resgatada pelos policiais que pediram reforços e com um cerco prenderam o bandido, que tentou fugir pulando telhados de outras casas, mas acabou sendo detido depois de ser contido com balas de borracha.
A invasão
Segundo informações, o bandido invadiu a casa armado com uma faca. A mulher passou a gritar por socorro e policiais que estavam de folga e caminhavam pela rua ouviram os gritos e tentaram entrar na residência.
Mas, o criminoso colocou uma geladeira na porta para fazer uma ‘barricada’ e impedir que os militares entrassem. A mulher conseguiu se esconder em um dos quartos com os filhos. Em seguida, o criminoso danificou a mangueira do botijão de gás e tentou atear fogo à residência utilizando um isqueiro.
Neste momento, os policiais arrombaram a porta. Um dos militares removeu o botijão de gás para evitar o risco de explosão, enquanto o outro policial resgatava a vítima e as crianças da casa. Após essas ações, o suspeito subiu pela parede da casa, danificou o telhado e fugiu para os telhados das residências vizinhas.
Momento em que uma viatura chegou ao local, sendo logo em seguida organizado um cerco no quarteirão para localizar o indivíduo. Ele foi visto sobre o telhado da residência de outra moradora. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele empreendeu fuga pelos telhados. Os policiais tiveram de usar balas de borracha contra o autor para detê-lo.
Apesar da ordem de prisão, ele recusou-se a obedecer e manteve-se armado, nisto outro tiro de bala de borracha foi disparado. O indivíduo foi contido, algemado e conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia, onde foi atendido e depois levado para a delegacia.
Notícias mais lidas agora
- Rodovia construída por Patrola causou danos ambientais de quase R$ 1 milhão no Pantanal
- Durante corrida, passageiro passa a mão em motorista de aplicativo e acaba na delegacia em Campo Grande
- Midiamax é o 3° jornal mais premiado do Centro-Oeste e um dos 50 mais influentes do país, aponta ranking
- Assassinatos e disputa acabaram em operação contra traficantes ‘ostentação’ em Campo Grande
Últimas Notícias
Hospital Regional de Corumbá será construído até 2031, anuncia governo
Medida é acordo judicial em ação civil pública
Acidente com carreta e bitrem em rodovia de SP acaba na morte de sargento do Exército de MS
Motorista ficou preso às ferragens e acabou morrendo
Moka assume na semana que vem Relações Institucionais de MS em Brasília
Nomeação de Moka deve ser oficializada na próxima segunda-feira (10)
Em protesto, agências do Itaú paralisam atendimentos em Campo Grande
A paralisação busca pressionar o Itaú a retomar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.