Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Após assediar estudante, homem continuou se tocando em público na UFMS

"É um sentimento muito grande de medo", desabafou a vítima de 25 anos em entrevista ao Jornal Midiamax nesta terça-feira
Murilo Medeiros -

“É um sentimento muito grande de medo, porque o cara está solto e eu não sei quem ele é e o que ele pode fazer comigo”, desabafa a estudante de 25 anos que denunciou assédio na (Universidade Federal de ) nesta segunda-feira (25). Ela flagrou o homem se masturbando ao ar livre na universidade.

Em entrevista ao Jornal Midiamax a jovem relatou que o suspeito fez outras vítimas na noite de ontem. O vídeo acima mostra que o homem continuou se masturbando em público no câmpus da UFMS e foi flagrado por outros alunos. Além disso, ela se queixa do atendimento na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher).

Assediador fez mais vítimas

A estudante de 25 anos contou à reportagem que, por volta de 21h, estava sozinha na Concha Acústica – local utilizado para apresentações culturais na UFMS – quando o homem se aproximou e perguntou as horas. “Aí ele foi para o canto, eu achei meio estranho e já fui saindo de lá, mas minha mochila estava perto dele e quando fui pegar, ele começou a me assediar”.

Segundo a vítima, o homem fez convites sexuais e já estava com o órgão genital exposto. Assustada, a jovem se afastou rapidamente e depois voltou para filmar o crime. Neste momento, cada um correu para um lado diferente e ela procurou ajuda em um auditório próximo ao local. “O pessoal chamou os guardas da UFMS, que já foram atrás do cara”, relata.

Enquanto a equipe de segurança interna da UFMS fazia buscas pelo assediador, cerca de dez pessoas no ponto de ônibus flagraram o homem, mais uma vez, se masturbando em público. “Começaram a filma e um desses estudantes correu atrás do cara. Já chamaram o guardinha e aí ele foi preso”, afirma a jovem.

‘Soltaram o cara pelo mesmo portão que eu’

A estudante, alguns amigos e seguranças da UFMS acionaram a PM (Polícia Militar) e seguraram o suspeito até a chegada dos policiais. Conforme boletim de ocorrência, no momento da abordagem diversas pessoas agrediam o indivíduo, que teve lesões corporais constatadas na delegacia.

A jovem reclama do atendimento que recebeu na Deam. “A pessoa que me atendeu fez poucas perguntas, eles nem quiseram ver o vídeo”, afirma a vítima. No registro policial, consta apenas a descrição do momento em que um grupo flagrou o assédio no ponto de ônibus. No entanto, não há menções ao assédio sofrido quando a estudante de 25 anos estava sozinha na Concha Acústica, nem à filmagem.

Outra surpresa veio no momento em que ela foi liberada da delegacia. O suspeito teria sido solto pelo mesmo portão e no mesmo horário que a vítima. “Me falaram que só pode prender se tiver um comprovado. Não sei se isso é verdade, mas se for, precisa mudar essa lei”.

A jovem também gostaria de ter sido escoltada para casa, o que teria sido negado pela Deam, segundo ela. “A gente, inclusive, perguntou cadê os policiais que levaram a gente para lá e eles falaram que tinham ido embora e ninguém poderia levar a gente para casa. Por sorte, meus colegas estavam lá e pediram Uber para mim”.

‘Sentimento muito grande de medo’

A estudante afirma que agora sente muito medo de voltar à UFMS. “É um sentimento muito grande de medo, porque o cara esta solto e eu não sei quem ele é e o que ele pode fazer comigo. Tenhi medo e vontade de fazer justiça, expor o que aconteceu”, diz a jovem.

“Até então eu estava me sentindo segura, normal, porque nunca tinha acontecido nada, mas agora não vou mais ficar sozinha lá. Vou tentar sempre andar com companhia, mas infelizmente isso não é sempre possível, as vezes tenho que andar pela UFMS para voltar para casa a noite e sozinha”, conclui a estudante em entrevista à reportagem.

Jornal Midiamax solicitou esclarecimentos à Deam e à UFMS, mas ainda não recebeu resposta. O espaço segue aberto.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

María Antonieta, Chiquinha do seriado Chaves, é hospitalizada por ‘desgaste neurológico’

Helicóptero cai em lago ao tentar pegar água durante combate a incêndio na França

FPA orientará posição favorável ao projeto que amplia isenção do IR, diz Tereza Cristina

Homem é preso pela Polícia Federal por armazenar conteúdo pornográfico infantojuvenil em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Tromper: Juiz dá ‘ultimato’ para réus por corrupção no esquema de Claudinho Serra

VÍDEO: Motorista é lançado para fora de carreta em acidente com duas mortes na BR-262

VÍDEO: Após assediar estudante, homem continuou se tocando em público na UFMS

Família procura por jovem desaparecido no sábado em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Desfile dos 126 anos de Campo Grande reúne aproximadamente 40 mil pessoas

Famílias chegaram cedo e preencheram as arquibancadas para acompanharem o desfile

Cotidiano

No aniversário da cidade, Planurb publica 32.ª edição do Perfil Socioeconômico

Documento está disponibilizado em formato on-line e oferece um panorama completo da cidade, abordando múltiplos aspectos de sua realidade

Brasil

Itamaraty: ministro da Defesa israelense voltou a proferir ofensas inaceitáveis contra o Brasil

Segundo o Itamaraty, Katz precisa assegurar o fim do "genocídio" de palestinos na Faixa de Gaza

MidiaMAIS

Evento mensal da Academia de Letras celebra legado de Abílio de Barros

Imortal da academia foi escritor, advogado, filósofo e pecuarista, cuja obra é considerada fundamental para a preservação da memória histórica e cultural do Pantanal