Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi flagrada agredindo um jovem durante uma abordagem, em Campo Grande. A cena foi gravada por moradores e divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira (11).
Na imagem, é possível ver o momento em que um dos guardas questiona se o jovem estaria cometendo furtos. “Estava roubando, filho?”, questiona o agente da GCM. Em seguida, o jovem alega que estava fugindo de uma briga.
Depois, o guarda ainda pisa na cabeça do jovem. Logo, é possível ver que ele está com as mãos amarradas e novamente é agredido com chutes na cabeça e arrastado até a rua. Depois, foi colocado na viatura da GCM à força.
Afastados
Diante da agressão, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) informou, em nota, que os servidores envolvidos na agressão do jovem foram afastados por 60 dias e um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) foi aberto para apuração do caso.
O afastamento foi publicado no Diogrande desta sexta-feira (11), com data a contar a partir de quarta-feira (9).

Além disso, os guardas tiveram o armamento recolhido.
Por fim, a Prefeitura Municipal disse que repudia excesso de abuso de autoridade por parte de seus agentes. “A Prefeitura de Campo Grande repudia veementemente qualquer excesso ou abuso de autoridade por parte de seus agentes. Todas as providências estão sendo tomadas no âmbito da administração pública para assegurar a devida apuração dos fatos e responsabilização dos agentes conforme previsto na legislação”, diz a nota.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.