Visando maximizar as ações de combate aos incêndios florestais em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado realizou na manhã desta segunda-feira (12), no 6º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), a entrega de 33 viaturas, além de armas e coletes. Ao todo, são 20 veículos para o CBM (Corpo de Bombeiros Militar) e 13 para a Polícia Penal.
Foram investidos mais de R$ 12,6 milhões em ações de salvamento e combate aos incêndios florestais. Conforme o comandante-geral, Coronel Frederico Reis Pouso Salas, o CBM já conta com 20 viaturas para atuar no Pantanal e, com a chegada dessas novas, o número de veículos dobrou.
“A gente está planejando para esse início de temporada 40 caminhonetes e 5 caminhões de combate a incêndio. Fora as bases avançadas, que são 11 distribuídas no Pantanal”, explicou o comandante.
Ainda segundo o Coronel, em todas as viaturas serão instalados kits pick-ups — conjunto de equipamentos usados para combater incêndios florestais. “ Em cada viatura vão ter 4 militares, formando uma equipe de 80 homens na região do Pantanal”, afirmou o comandante.
Além dos veículos, foram entregues 700 pistolas Taurus e 398 coletes balísticos para a equipe da Polícia Penal, que serão distribuídas para as cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas e Dois Irmãos do Buriti.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) esteve presente no evento e afirmou durante a coletiva de imprensa que esses equipamentos irão auxiliar na capacitação e execução do trabalho. “Então, segurança pública se faz com investimento, com inteligência, com valorização desses profissionais, é o que a gente tem buscado no dia a dia de trabalho”, finalizou o governador.
(Henrique Arakaki, Midiamax)
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!