O vendedor, de 29 anos, atingido por estilhaços de um disparo acidental efetuado da arma de um PM (policial militar), no Shopping Campo Grande, postou foto dentro da ambulância para tranquilizar as pessoas, no fim da manhã desta segunda-feira (26).
Em sua postagem na rede social, o vendedor disse que está bem e que o tiro passou de raspão. Logo, escreveu que, por sorte, não foi atingido. Ele foi encaminhado pela equipe de resgate à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.
✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp
“Galera eu ‘to’ bem, não vou conseguir responder todo mundo agora. A bala passou de raspão, foi um acidente, o policial ‘tava’ com a arma sem trava e disparou machucando ele também, por sorte foi só de raspão”, escreveu o funcionário da loja de calçados.
Nas redes sociais do Jornal Midiamax, outro funcionário da loja relatou o que presenciou. “A arma de um policial disparou enquanto ele estava no caixa finalizando a compra. E, com o impacto, resquícios do piso da loja acertaram a cabeça do meu colega vendedor”.
Entenda o caso
Segundo explicou o delegado Reges de Almeida, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, o policial estava efetuando um pagamento dentro da loja, quando arrumou a calça e a arma disparou. Com o disparo, o policial militar teve a perna atingida.
“Ao chegar ao local, constatamos que houve um disparo acidental. Um policial militar estava com a arma na cintura, e essa arma acabou disparando. Com esse disparo, atingiu a perna do próprio policial e os estilhaços atingiram superficialmente um dos vendedores”, afirmou Reges.
O policial foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em um hospital de Campo Grande.
Arma passa por perícia
Questionado sobre a arma de 9 milímetros do policial, o delegado afirmou que o item foi apreendido e será periciado para investigação do caso.
Devido ao disparo acidental, o vendedor atingido pelos estilhaços desmaiou e foi socorrido para uma UPA. Já o PM, que sofreu ferimento na perna, passa por atendimento em um hospital de Campo Grande.
Logo após o acidente dentro da loja, estabelecimentos vizinhos começaram a fechar as portas. No entanto, o Shopping Campo Grande informou, em nota, que o local funciona normalmente e está à disposição das autoridades.
Confira a nota na íntegra:
“O shopping esclarece que houve um disparo acidental dentro de uma das lojas, partindo da arma de um cliente que seria policial militar e acabou se ferindo. A brigada fez o primeiro atendimento e o conduziu ao hospital de ambulância. Um funcionário, que desmaiou, assustado, cortou a cabeça e foi atendido pelo SAMU na loja. Importante ressaltar que ambos já foram atendidos prontamente e encaminhados para atendimento médico e estão conscientes. O shopping está funcionando normalmente e à disposição das autoridades.”


***
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.