Um usuário de drogas, de 20 anos, e um rapaz, de 23, dono de um comércio de reciclagem, foram presos, um por furtar e o outro por comprar os produtos furtados de uma loja de materiais de construção no Jardim Leblon, em Campo Grande.
Após tomar conhecimento do furto, que aconteceu na madrugada de terça-feira (22), equipes da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) fizeram diligências e chegaram até o morador do Bairro Guanandi, que mantinha uma reciclagem no local.
Ele confessou que comprou por R$ 250 os produtos, sendo ferramentas, equipamentos e fios de cobre, que foram levados à loja por um rapaz.
Ele passou mais características e os investigadores conseguiram localizar o autor do furto nas imediações do Bairro Guanandi.
O jovem, de 20 anos, usuário de pasta base e em situação de rua, confessou o crime de furto.
Ele contou que arrombou o telhado do estabelecimento e realizou duas viagens para furtar os materiais, deixando o local aberto para possível ação de outros criminosos.
Depois, vendeu os produtos na reciclagem e utilizou o dinheiro para comprar entorpecentes.
O receptador foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, com fiança arbitrada e recolhida. Já o autor do furto foi preso por furto qualificado e majorado, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Todo o material recuperado foi devolvido à vítima. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e recuperar o restante dos objetos furtados.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!